domingo, 10 de junho de 2012

Astrólogo afirma que humanidade caminha para encerrar um ciclo: "não será o fim do mundo, mas o fim de um sistema que se esgotou"

Em entrevista ao Site Roberta Tum, o astrólogo Waldemar Falção que atua na área a 25 anos e que participou da mesa redonda "Transição Planetária: Mitos e Verdades" na última quinta-feira,7, no 13º Movimento pela Vida realizado na Universidade Federal do Tocantins - UFT, informou que atualmente vivemos em uma crise que abrange todas as áreas da natureza humana e que acredita que não é possível haver a reversão desse quadro.
“Vivemos uma situação astrológica que se reflete na sociedade através de uma crise que abrange todas as áreas da natureza humana: seja no campo do ambientalismo, da economia ou da política. Acho válidas e louváveis todas as tentativas feitas para reverter o quadro, principalmente no campo ambiental, mas sinceramente não acho que seja possível essa reversão, porque na astrologia aprendemos que toda a vida é regida por diferentes ciclos de tempo, e neste sentido, o tempo desta nossa civilização está acabando”, informou.
Ainda segundo Falção a humanidade tem chegado a um fim de ciclo, mas isso não significa o fim do mundo. “Como astrólogo, tenho a convicção de que estamos chegando ao fim de um ciclo civilizatório, como já aconteceu antes no planeta, mas nunca nesta escala mundial como agora. É importante ressaltar que isso não implica no chamado “fim do mundo”, mas sim no fim de um sistema que já se esgotou. Precisamos pensar num novo modelo civilizatório menos predador e menos injusto.Cabe a nós transformarmos isso”, destacou.


Falta de informação
Ainda segundo o estudioso um dos maiores problemas da sociedade é exatamente a 'desinformação'. “Porque o excesso de informações que temos hoje em dia na internet provoca confusão entre informação e 'desinformação'. De um lado, temos autoridades que certamente estão nos sonegando informações sobre a real situação do nosso sistema planetário e das manchas solares, e de outro temos os sensacionalistas que aproveitam para afirmar que “o fim do mundo está próximo. Então, essa 'desinformação' vem dos dois lados: dos que a sonegam e dos que a exageram. Só mesmo o nosso bom senso para conseguir filtrar o que é digno de crédito e o que não é”, finalizou.

Fonte: Site Roberta Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929