quarta-feira, 13 de junho de 2012

TCE rejeita contas de cinco municípios; decisão será remetida às câmaras

Arapoema, Bernardo Sayão, Carmolândia, Muricilândia e Esperantina teriam irregularidades.

Em sessão nessa terça-feira, 12, as Câmaras do TCE emitiram parecer prévio pela rejeição das contas de cinco prefeituras tocantinenses: Arapoema, Bernardo Sayão, Carmolândia e Muricilândia, referentes ao exercício de 2009, e Esperantina, relativas a 2010. De acordo com a assessoria de comunicação do TCE, as decisões serão remetidas ao Poder Legislativo dos municípios para julgamento.

Entre as falhas identificadas nas contas de Esperantina, estão: ineficiência de arrecadação de impostos, como o IPTU, divergência no demonstrativo financeiro, não atendimento às técnicas de registro de contabilidade e inconsistência no saldo bancário.

Conforme o TCE, o descumprimento limite mínimo de aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi identificado nas contas de Arapoema e Carmolândia. Já nas contas de Bernardo Sayão e Muricilândia, foram verificados déficit financeiro e inconsistências nos demonstrativos apresentados.

O TCE informou ainda que ao todo, foram analisados 23 processos nas duas Câmaras do Tribunal de Contas. As decisões serão publicadas no Boletim Oficial, disponível no site do TCE.


Fonte: Portal CT

2 comentários:

  1. Passou,da,hora,de,alguem,denuncia,Bernardo,Sayão,ao,ministerio,publico.tire,as,virgulas,por,favor,seu,primo,Douglas

    ResponderExcluir
  2. É que final triste... Eu que pensava que a Dona Bentinha tinha uma equipe boa, mas vejo que as caras feias de seus assessores são meros teatros social

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929