domingo, 8 de julho de 2012

Prefeito Júlio César abre temporada de praia e inaugura obras em Couto Magalhães

Nesta sexta-feira, 07 de julho, o prefeito do município de Couto Magalhães, Júlio César Brasil (PT), inaugurou uma série de obras no município e abriu oficialmente a temporada da Praia de Porto Franco do Araguaia, localizada do distrito de mesmo nome, primeira sede administrativa do município. O evento contou com a participação do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, e do secretário estadual de Juventude do Partido, Domingos Santos.

De acordo com o prefeito Júlio César Brasil, foi investido um recurso total de R$ 610 mil reais, vindos do Ministério do Turismo, articulado junto ao Governo Federal pelo presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, para a revitalização da Praia Porto Franco e melhoria da infraestrutura e qualidade de vida do Distrito, com a construção  da Praça Cinésio Ribeiro, Centro de Atendimento ao Turista, Quadra de Areia e Calçamento das Ruas do povoado.  

“A Praia de Porto Franco do Araguaia estava abandonada nos anos anteriores à nossa gestão e desde o primeiro ano de mandato estamos investindo na Praia e já estamos na oitava temporada. Antigamente, este povo todo que está aqui hoje ia para Praia de Conceição do Araguaia, no Pará, que fica do outro lado do Rio Araguaia, e havia um esvaziamento e estagnação da economia da cidade. Hoje, o fenômeno é o inverso, além da população Coutuense que vem em peso para a Praia, recebemos muitos turistas, e isso faz gerar renda, aquece a economia, eleva a qualidade de vida e a alta estima da população”, ponderou o prefeito Júlio César Brasil.

Para a barraqueira Edinaire Maranhão, 43 anos, moradora do Distrito desde que nasceu, é visível as melhorias no povoado depois da gestão do Prefeito Júlio César.  “Aqui [se referindo ao Distrito de Porto Franco do Araguaia] era um lugar morto que não tinha nada e depois dessa gestão e do investimento a Praia melhorou muito. Antes não tinha nenhuma estrutura, agora a gente pode trabalhar aqui na Praia”, destacou a barraqueira.

Outro ponto destacados entre os barraqueiros é sobre a disponibilidade pela prefeitura de Couto Magalhães de água tratada frequentadores e trabalhadores da Praia. “Nós aqui temos água potável para beber, as pessoas vem até mesmo de Conceição para buscar água aqui”, afirmou o barraqueiro Wellington Luis da Silva Rocha, 40 anos.

Segundo Brasil, um total de 13 famílias de barraqueiros está oferecendo serviços na Praia na temporada deste ano, além de barqueiros que atuam na travessia dos turistas vindos de Conceição do Araguaia. 

“O nosso compromisso de viabilizar a Praia, com toda essa infraestrutura para atender os turistas, e também o calçamento das ruas do Distrito de Porto Franco, foi cumprido. Por isso, vamos continuar trabalhando para trazer mais investimento para este e para os outros municípios, articulando junto ao Governo Federal, por que sabemos que a nossa presidenta Dilma tem o compromisso de olhar também para os pequenos municípios do nosso Brasil”,  disse Donizeti Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929