segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gabarito preliminar do concurso está disponível nos sites da Consulpan e da corporação

Dos 33.520 candidatos, 6.223 não compareceram aos 54 locais de provas

O gabarito preliminar do concurso da Polícia Militar (PM) estará disponível nos sites da Consulpan e da corporação nesta segunda-feira, 27. As provas foram realizadas nesse domingo, 26, nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Arraias; além do município de Campos Belos, Goiás. O gabarito definitivo deve ser publicado no dia 10 de junho.

O candidato que obtiver êxito nas provas intelectuais ainda terá que passar por mais quatro etapas para tornar-se efetivamente um soldado da Polícia Militar do Tocantins. Segundo o presidente da comissão organizadora do concurso,  tenente coronel Jaizon, a próxima fase será o teste físico, seguido pelo teste psicológico, apresentação dos exames médicos e investigação social e vida pregressa do candidato.

Por último, os aprovados passarão pelo curso de formação, com duração de seis meses. “De acordo com a lei 2578, que entrou em vigência o ano passado, o candidato será investido da graduação de soldado somente ao término do curso ode formação. Ele tendo êxito em todas as matérias terá a graduação de soldado”, ressaltou o militar.

De acordo com a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), dos 33.520 candidatos, 6.223 não compareceram aos 54 locais de provas no Estado e no município de Campos Belos, em Goiás. Ao todo, 27.293 candidatos participaram do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929