quinta-feira, 17 de março de 2011

Governador Siqueira Campos decreta ponto facultativo nesta sexta-feira.

 

O governador Siqueira Campos (PSDB) assinou nesta quinta-feira, 17, o Decreto Nº 4.251, declarando esta sexta-feira, 18, ponto facultativo ao servidor público do Estado. Dia 18 de março é o Dia da Autonomia. Segundo sua assessoria de imprensa, ao assinar o decreto o governador fez uma homenagem a Pio Pinto de Cerqueira, Joaquim Theotônio Segurado e Antônio Felipe Cardoso, "líderes que empunharam a bandeira da libertação do norte contra o isolamento e pela integração nacional". “Povo sem história é povo sem rumo na construção do futuro”, afirmou Siqueira após assinar o decreto.

Em 18 de março de 1809, Dom João VI assinou o Alvará de instalação da Comarca do Norte em Paranã. Esse ato representa o marco inicial da luta pela emancipação do Estado do Tocantins. Este foi o primeiro desmembramento feito em Goiás. A Comarca do Norte foi transferida anos depois para Natividade.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços que, por sua natureza, exijam plantão permanente.

IFTO e Prefeitura de Araguaína
O Instituto Federal do Tocatins (IFTO) e a Prefeitura de Araguaína também decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira.

E em Bernardo Sayão, será que será facultativo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929