sábado, 21 de setembro de 2013

FIESC / UNIESP - COLINAS: Faculdade divulga nota de esclarecimento sobre FIES e reportagem no Portal O Norte



FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS - FIESC
 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO À RESPEITO DA NOTÍCIA PUBLICADA NA DATA DE 18/09/2013 NO PORTAL O NORTE
 
A UNIESP mantenedora da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC, tem buscado o diálogo construtivo com o Ministério da Educação (MEC) para aprimorar os mecanismos de controle, gestão e ampliação do programa FIES em suas 110 faculdades e dois Centros Universitários. Atualmente, são mais de 125 mil alunos e quase nove mil funcionários, entre professores e administrativos, com presença em doze estados brasileiros. Graças ao empenho e dedicação das comunidades onde têm Faculdades e Centros Universitários da Uniesp, depois de 15 anos de existência é um dos mais importantes grupos educacionais do país, concorrendo em condições de igualdade com gigantes mundiais da educação, tendo o diferencial e o orgulho de ser 100% brasileiro e estar entre os primeiros grupos de ensino privado que aderiram ao Prouni – Programa Universidade Para Todos – e ao FIES – Fundo de Financiamento Estudantil.

A Uniesp, tem o anseio de colaborar para o aperfeiçoamento da mais importante política pública de ensino superior da história do Brasil: o Novo FIES, criado em 2010, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ampliado no governo da Presidente Dilma Roussef, o FIES vem sendo melhorado para atender às dificuldades e novas questões que surgem naturalmente no processo cotidiano de implementação do programa.
Na cerimônia, realizada no SESC da Vila Mariana, em São Paulo, no dia 22 de agosto, que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lá estavam também alunos, professores, diretores e o Presidente da UNIESP, Fernando Costa, levando apoio à Presidente.
Cabe informar a priori que a Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins – FIESC através de sua mantenedora UNIESP é uma grande parceira do FIES, tendo hoje 706 contratos firmados com FNDE, beneficiando 706 alunos que realizam agora o sonho de possuir um grau de formação superior. Todos os contratos firmados estão regulares tendo sido todos aditados agora para o semestre 2013/2 garantindo a segurança para todos os alunos beneficiados.
Informa-se também que o curso de Direito da IES desde 2011 não consta nos cursos que podem aderir ao FIES, devido ao conceito do ENADE (2009) não atender ao mínimo exigido pelo MEC, o que pode ser mudado com o novo conceito definitivo do curso que estará sendo divulgado até novembro/2013. Portanto, todos que buscam informação sobre o curso, sabem que neste momento não tem o FIES, no entanto, para possibilitar que os interessados realizem seus sonhos, a mantenedora da FIESC concede uma bolsa de 50% de desconto a todos os alunos ingressantes no curso, arcando estes com apenas 50% da mensalidade. Aos alunos que ingressaram no semestre 2012/1, foi concedida anistia de todo o semestre, passando-os a pagar somente a partir do 2º. Semestre do curso – 2012/2. Informa-se também que não tem nenhum aluno da IES, (frisa-se, aluno da IES são os alunos devidamente matriculados), sem assistir aulas ou sendo impedidos de desenvolver qualquer atividade acadêmica. Em nenhum momento as aulas foram suspensas.
No tocante a Diretora ter ido à sala de aula, informa-se que a Diretora Geral Dra. Marisete Tavares Ferreira em nenhum momento esteve em sala de aula tratando de questões financeiras com aluno, nem mesmo para retirar os penetras que se encontram na Faculdade, sem fazer matrícula recebendo uma prestação de serviço sem pagar por esta, isso sim é esperteza, desonestidade e má fé.
Como sabiamente e justamente um nobre Magistrado disse em uma decisão proferida em ação proposta por alunos em face da IES: "A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas não é uma instituição de ensino estatal, nem de beneficiência". Portanto, só estuda em instituição privada quem adere a Financiamento ou paga mensalidade.

Finalizando as considerações, a FIESC repudia a postura do Portal o Norte ao publicar uma notícia mentirosa a respeito de uma Instituição de Ensino renomada como a FIESC sem ouvir a outra parte interessada e para justificar o repugnante ato falta com a verdade quando diz que a Diretora não atendeu aos telefonemas e nem retornou o contato, sendo que, se este foi feito, não teve êxito, não chegando ao conhecimento da parte interessada, não podendo esta ser acusada de não o ter atendido.
A Direção da IES estará sempre a disposição para levar as informações a respeito da IES para todos que delas necessitarem através do telefone (63) 3476-1390 das 8 às 13h e das 18 às 22:30h ou recebendo visita na sua sede.
Queremos informar à nossa comunidade, parceiros e sociedade que o papel primordial da imprensa é levar informação com precisão à população de forma séria, imparcial, comprometidas com a verdade. Uma imprensa séria se preocupa em desempenhar o seu papel social para que cada vez mais a população possa sentir-se confiante neste papel tão importante que é a informação.
DIREÇÃO GERAL DA FIESC/UNIESP

Nota enviada aos e-mails dos acadêmicos
 

2 comentários:

  1. ESTUDEI AI E PRECISO DO CÓDIGO DA INSTITUIÇÃO E DO CURSO Q EU FAZIA ...PRA PODER FAZER MEU FIES...PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE ...JÁ TENTEI ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO TELEFONE MAIS ELES NUNCA ATENDEM...PRECISO DE UMA
    SOLUÇÃO URGENTE..

    ResponderExcluir
  2. NUMERO DO TELEFONE 92445253 HEIDY..RESPOSTA URGENTE ..CÓDIGO DA INSTITUIÇÃO E CÓDIGO DO CURSO DE ENFERMAGEM

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929