sábado, 21 de setembro de 2013

FIESC / UNIESP - Estudantes se sentem prejudicados com fim do Fies na Faculdade em Colinas

O Portal O Norte recebeu uma denúncia de estudantes de Araguaína, que estudam na Faculdade Integrada De Ensino Superior de Colinas do Tocantins (FIESC/UNIESP), alegando que a instiuição não oferece mais bolsas pelo sistema FIES - Fundo de Financiamento Estudantil. Segundo eles, a unidade não teria informado os mesmos sobre o fim da parceria com o Governo Federal.

Em entrevista â equipe da Redação, uma acadêmica de Direito disse que quase 20 alunos foram prejudicados e estão sem ir à faculdade porque a diretora da instituição, Marizete Tavares, afirmou que eles só voltam se pagarem as mensalidades referentes ao primeiro período, cerca de R$ 8 mil. "Nós estamos nos sentido humilhados, sem vozes. Como ela exige uma coisa assim do nada? Ela acha que somos ricos? O dinheiro que nós temos é só o da passagem de Araguaína à Colinas, que não passa de R$ 300", desabafou a acadêmica.

Humilhação

Não batasse os estudantes terem as aulas suspensas, segundo uma acadêmica de enfermagem, a diretora foi à sala de cada aluno e falou para toda a sala que eles tinham que pagar a dívida, caso contrário não assistiriam às aulas. "O sentimento no momento foi de humilhação, mas a justiça será feita", disse a estudante.

Resposta

O Portal O Norte entrou em contato com a diretora da faculdade, Marizete Tavares, para explicar os motivos que levaram ao fim do FIES e também como foi feito a notificação aos alunos. No entanto, a diretora não atendeu aos telefonemas e nem retornou nosso contato. O site aguarda um posicionamento da instituição. 
 
Fonte: Portal o Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929