Após motim ocorrido em 27 de fevereiro deste ano, que levou a Cadeia Pública de Colinas ao comprometimento da segurança em parte de sua estrutura, a unidade passou por reforma de celas, banheiros, houve a colocação de novas grades e ainda pintura da parte de internação do prédio, tornando o ambiente mais agradável.
Segundo o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado, Walderi Francisco de Carvalho Oliveira, a unidade já foi reaberta e a reforma contribui para uma melhor estadia do detento, refletindo no trabalho de ressocialização valorizando a humanização.
Na última segunda-feira, 12, presos de Colinas que haviam sido transferidos para Guaraí e Bernardo Sayão retornaram à unidade que conta com 24 vagas.
A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos rapidamente providenciou a reforma que aconteceu em pouco espaço de tempo para atender a demanda de vagas no Sistema Penitenciário e Prisional do Estado.
Fonte: Portal Arapô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929