sábado, 24 de março de 2012

Santana vence em duas categorias no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, foi o grande vencedor na noite desta quinta-feira, dia 22, em Palmas, durante a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Santana ganhou na categoria Destaque Temático – Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual e no prêmio principal, Melhor Projeto do Tocantins. Foram 38 municípios inscritos, sendo 26 projetos selecionados e cinco finalistas. O prefeito Santana representará o Tocantins na premiação nacional, que será realizada no dia 15 de maio, em Brasília (DF).
O prefeito José Santana Neto ficou surpreso e ao mesmo tempo agradecido pelo Município ser o grande vencedor da noite. “O Município fica lisonjeado pela honraria que recebeu e recebe o prêmio como um desafio para as próximas tarefas que a gente tem que enfrentar para promover o desenvolvimento”, comentou. “A nossa tese da cidade do desenvolvimento coloca como destaque que ela precisa continuar sendo desenvolvida, sabendo que a tarefa nossa de ajudar através das microempresas e os empreendedores individuais é muito grande e nós acreditamos nela”, ressaltou. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do Sebrae. Através do prêmio, mostramos que com boas práticas, conseguimos fazer a diferença no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, que a cada dia conquistam um maior espaço na economia de todo o Brasil”, completou.
Sobre o envolvimento do Município em ações que incentivam o microempresário e empreendedor individual, Santana destacou ainda que cidade começou a compreender que é possível os pequenos negócios serem indutores do desenvolvimento, garantir empregabilidade e garantir também direitos, que são muito importantes para o empreendedor individual. “Um número grande de empresários individuais que são atendidos na nossa Sala do Empreendedor tem sido pra nós uma surpresa muito grande ver estas pessoas começarem a crescer e com perspectivas, estamos entendendo que é um caminho bom para as cidades do interior que estão buscando se desenvolver”, finalizou.
Para o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, Colinas do Tocantins foi um destaque não apenas na noite da entrega do prêmio, mas também um exemplo para os outros municípios tocantinenses. “O prefeito Santana obteve dois prêmios em duas categorias, o que demonstra que realmente tem tido um destaque no que tange a implementação da Lei Geral no município de Colinas”, afirmou. “Não tenho dúvida que foi destaque nesta noite, até por conta das duas premiações que obteve, diante de tantos outros concorrentes”, ressaltou.
Prefeito Empreendedor
O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é dividido em duas categorias: “Melhor Projeto” e “Destaques Temáticos”. Na primeira é considerado os critérios de abrangência, impacto e inovação já na segunda são premiados os melhores projetos em temos específicos, como - Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural.
Premiação Nacional
A premiação nacional acontecerá no dia 15 de maio, na cidade de Brasília. Serão concedidos 12 (doze) prêmios: 5 (cinco) Prêmios Nacionais na Categoria Melhor Projeto Nacional, um por região; e 7 (sete) Prêmios Nacionais Temáticos, um por tema.
Ações da gestão de Colinas do Tocantins
Sala do Empreendedor: formalização da economia local.
Articulação do desenvolvimento científico e tecnológico: o processo de construção do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Colinas – planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local.
Estímulo e promoção de parcerias na realização de eventos de negócios como a FENECOL – Feira de Negócios e Agronegócios de Colinas do Tocantins e ExpoColinas – Exposição Agropecuária de Colinas: planejamento e infraestrutua para o desenvolvimento econômico e social local.
Política de inclusão produtiva por meio de capacitação, cursos e oficinas: capacitação e empreendedorismo.
Estímulo e promoção de parcerias para implantação de política de apoio, orientação e desburocratização dos Empreendedores Individuais, ME e PP: desburocratização.
Programa de Recuperação Fiscal (REFIS): compras públicas locais.
Projeto Empreender: representação, cooperação e o associativismo.
Agroempreendedorismo: acesso à inovação e tecnologia.
Atração de empresas e distritos industriais: planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local.
Reformulação do Código Tributário com tratamento diferenciado as microempresas e PP e incentivo a participação em licitações: política tributária para os pequenos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929