terça-feira, 5 de julho de 2011

Juiz Federal dá parecer favorável a pensão para união homoafetiva no Tocantins


O juiz federal Adelmar Aires decidiu nesta terça-feira, 5, em audiência realizada na Justiça Federal, o direito de pensão a um homossexual no Tocantins. Na decisão, o juiz condena o INSS a manter uma pensão de um salário mínimo por mês e ainda a pagar mais de R$ 15 mil referentes às parcelas atrasadas.

O caso diz respeito a Neurival Gomes de Lima, que teve uma relação homoafetiva de 12 anos com Ercivaldo Pereira Soares, que veio a falecer. O INSS havia negado o pedido de pensão de Neurival alegando que não haviam provas suficientes que comprovassem a união estável dos dois. Porém, a Justiça Federal compreendeu que o requerente tem o direito de receber o benefício uma vez que ele era do lar durante o relacionamento.

O escritório de Advocacia Previdenciária, de propriedade de Adriana Silva, foi o responsável pelo acompanhamento do caso.


Fone: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929