segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mulher traída deixa noivo no altar e leva os móveis da casa

Na novela “Insensato Coração”, a personagem Norma está se vingando de Léo após ele ter aprontado tanto. Na vida real, mulheres também contam histórias de vingança.

A vingança é o assunto que está pegando fogo na novela "Insensato Coração". O Léo está sofrendo depois de aprontar tanto. Quando o vilão se dá mal na novela, o público adora. Mas e na vida real? Quem tem coragem de se vingar?

A cena que o público tanto esperava foi ao ar esta semana. Norma, de “Insensato Coração”, começou o plano de vingança contra Léo. “A norma vai realmente se fartar”, comenta a atriz Glória Pires que interpreta a personagem na novela. “Dizem que o sabor da vingança é esse: é um prato que se come frio, quanto mais o tempo passa, mais aquele ódio vai crescendo, e a vingança fica melhor”.

“O Leo vai ficar em cárcere privado na casa da Norma, durante alguma tempo, vai ficar preso em um quartinho, dependendo dela”, adianta o autor Ricardo Linhares.
“A Norma, no fundo, é apaixonada pelo Léo. O que ela quer é ter o Leo para ela. Espero que o público goste, porque ela vai ficar mais ou menos um mês se vingando diariamente”, revela o autor Gilberto Braga.

“Todo mundo teve um momento em que quis se vingar de alguém”, comenta um rapaz. “Eu faria pior que a Norma, pode ter certeza”, admite um senhor.

Tem gente que deixa de ser mero telespectador nessas histórias de vingança para se tornar protagonista. É o caso da preparadora física Nerimar Soares, que tramou jogar a rival na piscina. “Eu já fui muito cruel, mas agora eu sou boazinha. Eu planejei uma vingança com ela, porque ela me perseguia muito com relação a namorado e me perseguiu até onde conseguiu”, conta.

Em uma festa, um empurrãozinho combinado com as amigas passou por simples acidente. “Ela estava muito arrumadinha, toda bonitinha, e eu queria acabar com aquela imagem dela. Quando ela caiu na piscina, que ela ficou toda molhada, eu fiquei feliz”, revela Nerimar.

Na novela, Natalie, personagem de Deborah Secco, não pensou duas vezes quando foi humilhada pelo marido. “Ela é impulsiva. Ela jamais conseguiria ser a Norma que espera meses e planeja. Ela não tem essa inteligência toda”, diz a atriz Deborah Secco.

A professora sergipana Valdete de Souza teve apenas três dias pra planejar a vingança contra o noivo. “Três dias antes do casamento, ele chegou para mim e falou que tinha uma pessoa, mas que mesmo assim, ele queria casar comigo. Aí ele perguntou se eu aceitava. Eu disse que aceitava”, revela.

O plano, na verdade, era outro: abandoná-lo no altar. “Na hora em que ele estava na igreja, eu tava com um caminhão parado na porta da casa onde eu ia morar com ele. Aí tiramos os móveis que pertenciam a mim e, depois, eu fui para um canto, ele foi para outro. Não me arrependo”, afirma.

A técnica de contabilidade Thaís Alves, de São Paulo, também não se arrepende de ter criado um site mostrando a rival como garota de programa. “Tinha uma garota que ficou com o rapaz que eu namorava, depois que a gente terminou. Ela pegou meu telefone no celular dele e ficava me ligando para poder dizer que tinha vencido. Deve ter ficado no site umas duas semanas. Acho que deve ter sido difícil para ela”, conta a técnica em contabilidade, Thaís Alves.


Vingança pela internet também está em cartaz no cinema. “O filme ‘Cilada.com’ começa a partir de uma vingança. A namorada fica super exposta, porque o cara traiu na frente das amigas. Aí ela se vinga com outra exposição. Só que o que pode ser a pior exposição do mundo hoje em dia? Na internet, que todo mundo tem acesso e fica uma coisa incontrolável”, conta o ator Bruno Mazzeo.

Uma advogada do Rio não quer exposição e prefere se esconder. O golpe que ela sofreu da melhor amiga, há dois anos, quando as duas eram colegas de faculdade, ainda dói. “Eu trabalhava em uma empresa há alguns meses, e a minha amiga precisou de um emprego, e eu consegui colocar ela lá”, lembra.

Só que as duas tiveram uma briga fora do trabalho. “Como eu tinha namorado com o nosso chefe, ela ficou com medo que eu pudesse prejudicá-la de alguma maneira. Mas nunca prejudiquei ela com nada. Então, não sei de onde surgiu esse medo, e ela chegou no trabalho chorando, contando para as outras pessoas que eu namorava com ele e que ela estava se sentindo ameaçada. Aí eu perdi o emprego e ele também”, conta.

A vingança veio um ano depois. Ela convenceu a comissão de formatura da faculdade a proibir a ex-amiga de participar da festa, porque ela não tinha pago as prestações. “Hoje em dia eu, graças a Deus, trabalho, eu sou advogada, e ela não conseguiu ainda. Ela não é advogada, ela não passou na prova”, comenta.

A advogada declara ainda qual a maior lição que ela tira de toda essa história: “A própria vida se encarrega de dar o troco”.

Mas, na novela, só Justiça não é suficiente para Norma. “A Norma é um personagem complexo demais para ser uma vilã. A Norma se arrepende, a Norma tem conflitos, tem dúvidas”, comenta Ricardo Linhares.

“Desde que ela aparece no início como vítima, eu acho que a gente sente o sopro da tragédia. E provavelmente nós vamos optar por um final trágico para ela”, declara Gilberto Braga.


Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929