quarta-feira, 30 de maio de 2012

VIOLÊNCIA: Quatro são executados em noite sangrenta em Gurupi

Num período de menos de três horas, entre as 22 horas de ontem e os primeiros 20 minutos de hoje, uma onda de assassinatos assolou Gurupi, município localizado ao Sul do Estado. Quatro homicídios quase simultâneos foram registrados pela Polícia Militar (PM) em ações onde todas as vítimas foram mortas com tiros à queima roupa. Entre os principais alvos estavam policiais militares. Um deles, um sargento, foi assassinado com três tiros. O irmão e o sobrinho de outro sargento que seguiam na moto do militar para o local do crime do sargento também acabaram executados no meio da rua. A quarta vítima, um servente de pedreiro, foi morta com cinco tiros nas costas na frente de uma igreja evangélica. Poucas são as pistas até o momento, mas de acordo com relatos de testemunhas, em todos os assassinatos, os suspeitos teriam chegado aos locais dos crimes na garupa de uma motocicleta, de capacetes, e atirado contra as vítimas.
 
SARGENTO
O 1º Sargento da PM Leosmar Silva dos Santos, 46 anos, foi a primeira vítima da sequência de assassinatos na noite de ontem em Gurupi. Poucas horas após deixar o quartel, o sargento estacionou sua motocicleta em frente a um bar na Avenida Ceará, centro de Gurupi, para comprar cigarros. Logo ao entrar no estabelecimento, ele foi alvejado com três tiros. Conforme informações repassadas por testemunhas, o primeiro tiro atingiu o policial nas costelas e ao virar-se na direção dos disparos levou outros dois tiros, sendo um no coração e o terceiro no abdome. A vítima ainda tentou proteger a dona do bar, Maria Cleusa Ramos, 50 anos, com quem conversava, mas uma das balas acabou ferindo a comerciante de raspão no ombro. Gravemente ferido, o militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo ao dar entrada no pronto socorro de um hospital particular. Os suspeitos fugiram em uma moto.
 
PARENTES DE MILITAR
Cerca de duas horas depois do assassinato do policial, pai e filho que seguiam numa moto de propriedade de outro sargento da PM, do qual são parentes, acabaram executados a tiros. Os assassinatos foram registrados na Avenida Pernambuco, centro de Gurupi, quando as vítimas se dirigiam ao local onde o Sargento Leosmar foi morto.
A moto, emprestada às vítimas, é de propriedade do 1º Sargento da PM Daniel Pereira de Souza, que no momento dos assassinatos dos parentes, acompanhava, juntamente com outros policiais, os trabalhos de peritos no bar em que o colega foi morto. O segurança Lucas Pereira de Souza, 43 anos, irmão do Sargento Daniel, conduzid a moto que havia sido emprestada pelo sargento. Na garupa estava o filho de Lucas, sobrinho do militar, o estudante Wgledson Coelho de Souza, 20 anos. O irmão do sargento levou dois tiros no peito e o sobrinho, na cabeça. Lucas ainda chegou a ser socorrido com vida pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital.
 
IGREJA
Cerca de 10 minutos depois do duplo homicídio que vitimou pai e filho, o servente de pedreiro Milvanio de Sá Tavares, 26 anos foi morto com cinco tiros nas costas. O crime aconteceu em frente a uma igreja evangélica no setor Santa Cruz, zona norte de Gurupi. Segundo relatos da mãe da vítima, a dona de casa Arcangela Sá Tavares, com base no depoimento de um amigo de Milvanio que estava do lado dele na hora do homicídio, os tiros teriam partido da arma de um homem na garupa de uma motocicleta de cor preta e que usava um colete a prova de balas. O amigo da vítima, que atende pelo nome de Raí, também teria levado um tiro de raspão no quadril. A polícia investiga se há relação entre os assassinatos.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929