quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Governo adia para março apresentação de propostas para pagamento das progressões dos servidores

Quase três meses após a última reunião realizada pelo governo do Estado para tratar das progressões dos servidores públicos estaduais, no final da tarde dessa terça-feira, 14, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, voltou a sentar à mesa com os sindicatos representantes das categorias de servidores do Estado. Na prática, a reunião marcou a retomada das negociações.

Segundo a assessoria de comunição do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe), na ocasião, o Executivo e as entidades acordaram que no dia 22 de março a Secad voltará a se reunir com os sindicatos e, nesta data, apresentará uma proposta para inclusão em folha de pagamento das progressões e promoções dos servidores que têm tabela para progredir.

Já quanto aos servidores que chegaram ao final da tabela, a negociação será retomada dia 29 de março quando o governo apresentará propostas de reforma ou adequação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações das categorias. Também para o dia 29 ficou agendada a apresentação de proposta para o pagamento dos valores retroativos das progressões.

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, apesar de não ter havido a esperada apresentação de uma proposta já na reunião desta terça-feira, o acordo de um cronograma para apresentação das novas propostas já representa um avanço rumo à solução deste impasse. “Sabemos que os servidores têm pressa em ter o seu direito legal assegurado, mas vamos dar um voto de confiança ao governo que firmou este novo compromisso com os servidores”, apontou.

O presidente do Sindicato dos profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet), Ismael Sabino da Luz, disse que independente da planilha que o governo vai apresentar, será elaborado um estudo dos reais impactos que esse percentual vai provocar. “O levantamento vai apontar as projeções de arrecadação do Estado e o impacto que as progressões possa trazer para a folha de pagamento”, disse o presidente acrescentando que a reunião foi produtiva, na avaliação dos sindicalistas.

Participações
Além dos sindicatos representantes do Quadro Geral, Saúde e Educação – que desde o final de janeiro encabeçaram uma campanha em prol da retomada das negociações por parte do governo – também participaram da reunião representantes dos delegados de polícia e do Fisco. Realizada com intermédio da Assembleia Legislativa – que montou uma comissão para intermediar o diálogo entre Executivo e sindicatos - a reunião contou com a participação dos deputados Eli Borges (PMDB), Amélio Cayres (PR), Carlão da Saneatins (PSDB), Josi Nunes (PMDB), Marcelo Lélis (PV) e Osires Damaso (DEM).

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929