sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Com 80 dias de atraso, demanda não foi divulgada

Prazo foi dado pela própria Secad para anunciar quantitativo de pessoal para certame; órgão disse que ainda faz estudos

Quase 80 dias depois do prazo dado pela Secretaria Estadual da Administração (Secad) para fechar o levantamento com a necessidade de cada órgão para preenchimento de vagas por aprovados em novo certame, a demanda ainda não foi divulgada. O prazo foi estabelecido na portaria nº 167, publicada no Diário Oficial DO Estado, no dia 18 de fevereiro, ato que o governo do Estado decidiu pela anulação do Concurso do Quadro Geral.
Na portaria, o secretário da pasta, Lúcio Mascarenhas Martins, determina que a Superintendência de Planejamento de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Secad faça o levantamento em 90 dias dos quantitativos do pessoal indispensável ao provimento de cargos efetivos vacantes no Poder Executivo. O prazo terminaria no dia 19 de maio.
No dia 7 de junho, o secretário disse ao  Jornal do Tocantins  que em relação ao concurso do Quadro Geral, não havia uma data definida para realização do certame. Ele disse apenas, na ocasião, que ainda naquele mês deveria ser publicada a lista dos cargos provenientes no concurso, fato que ainda não aconteceu.

Secad
Ontem, a Secad informou que os técnicos da secretaria continuam estudando e trabalhando nos perfis de cada cargo para serem adequados as demandas de cada órgão do governo que apresentou demanda de vagas. A Secad ressaltou ainda que vem trabalhando com seriedade para que não haja mais erros. O Jornal do Tocantins tentou entrevistar Lúcio Mascarenhas, mas o secretário não quis comentar a não divulgação do levantamento da demanda de vagas no Quadro Geral do Estado. (Gisele França)

certame
O concurso do Quadro Geral foi cancelado pelo governo, em fevereiro deste ano, após dois anos de realização do certame. O concurso foi alvo de diversos questionamentos na Justiça quanto a sua lisura. O certame, que teve mais de 100 mil inscritos, previa o preenchimento de cerca de seis mil vagas.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929