Gol bateu de frente com ônibus no Km 219, em Nova Olinda por volta das 5 horas; Vítimas são da mesma família
Três pessoas da mesma família morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido no quilômetro 219 da BR-153, em Nova Olinda, a 310 quilômetros de Palmas, na região Norte do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolvendo um ônibus da empresa Itapemirim, placas de Cachoeira do Itapemirim (ES), que seguia no sentido Norte/Sul e um VW Gol, placas de Codó (MA), aconteceu por volta das 5 horas de ontem.
Ainda segundo a PRF, os veículos colidiram de frente. O condutor do Gol, Carlos Geovan Cunha Tavares, 47 anos, e os passageiros Doraci Cunha Tavares, 79 anos, e Luadson Santos Tavares, 19 anos, morreram na hora. Os outros dois ocupantes do veículo, Laís Luani Santos Tavares, 17 anos, e Tereza Santos Tavares, 47 anos, ficaram gravemente feridos, e foram encaminhados ao Hospital de Referência de Araguaína (HRA). No início da noite de ontem, as duas estavam na chamada sala vermelha, espécie de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e ainda passavam por exames.
No ônibus, viajavam cerca de 40 passageiros, além do motorista Marcos Ataídes Silva, 53 anos. Ninguém do coletivo ficou ferido. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Araguaína que esteve no local, os corpos ficaram presos nas ferragens, o que demandou tempo para serem retirados, provocando congestionamento de mais de uma hora no trecho entre Araguaína e Nova Olinda. A Polícia Militar e o Samu também foram acionados.
IML
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, de onde seriam liberados para os familiares do Estado do Maranhão. Segundo a PRF, testemunhas informaram que provavelmente o acidente tenha sido provocado por imprudência, já que o condutor do Gol teria invadido a pista contrária, colidindo de frente com o ônibus. Testemunhas informaram ainda a PRF que a família seguia da cidade de Poços de Caldas (MG) para São Luís (MA). A perícia foi acionada no local do acidente e o laudo com as causas deve ser apresentado em 30 dias.
VÍTIMAS
Fatais:
Carlos Geovan Cunha Tavares, 47 anos
Doraci Cunha Tavares, 79 anos
Luadson Santos Tavares, 19 anos
Feridos:
Laís Luani Santos Tavares, 17 anos
Tereza Santos Tavares, 47 anos.
Fonte: Jornal do Tocantins