domingo, 24 de julho de 2011

BERNARDO SAYÃO - Carro capota, mata um e deixa dois feridos

Ocorreu ontem por volta das 19:00 horas um acidente automobilístico envolvendo três pessoas de uma mesma família, sendo dois irmãos e um sobrinho. O capotamento de um "Pálio Adventure" placa de Itumbiara-GO, aconteceu na estrada que liga Bernardo Sayão à Arapoema neste mesmo sentido, há oito quilômetros de Bernardo Sayão. A vítima José Gomes Pinheiro Filho, que estava ao volante, atualmente morava em Goiânia-GO e estava na região visitando parentes como fazia todos os anos. 
A família estava reunida e passaram o dia às margens do rio Cunhãs, já no município de Arapoema, nas proximidades do povoado "Zé Preto" há uns 14 KM de BS. Ao final da tarde uma irmã José Filho, viria de moto para a cidade com crianças pequenas, ao que ele se prontificou a trazê-los em seu carro pois seria mais seguro para todos, e assim o fez. 
Na volta para o rio, o condutor do veículo perdeu o controle em uma curva acentuada e capotou por várias vezes, ocasionando na morte do mesmo e provocando ferimentos graves em seu irmão, Cícero Alves Pinheiro (morador de Bernardo Sayão) e seu sobrinho Flavio Pinheiro (morador de Presidente Kennedy).
As pessoas que chegaram primeiro ao local, vieram ao DPM de Bernardo Sayão, e encontraram apenas um Policial Militar de Plantão, o que o impossibilitou de agir, mas de imediato comunicou à PM de Arapoema já que o acidente ocorreu em tal município. 
As pessoas comunicaram também ao Posto de Saúde local e se depararam com um despreparo para atender emergências, pois segundo essas pessoas, quando chegaram ao referido hospital, não encontraram quem pudesse prestar socorro aos sobreviventes. Motivo de desespero a todos, pois, tinham medo que algum dos feridos pudessem falecer. Contam também que quarenta minutos depois uma ambulância foi até o local, somente com o motorista da mesma que tomou parte do acontecido e imediatamente com a ajuda de populares encaminhou os feridos ao hospital. Quero deixar aqui o mérito a este motorista "Edivair Thomaz", que fez mais do que simplesmente dirigir, manteve o controle da situação e salvou vidas.
Foi informado ao BLOG 'AI' por funcionários da SEMUSA que uma das ambulâncias está quebrada devido a um acidente e a outra estava para o assentamento PA Providência buscando pessoa que também estava machucada. Já o motivo de não ter comparecido nenhum profissional qualificado da área da saúde ao local do acidente, foi o de que teria acontecido outro acidente dentro da cidade e que o único plantão estava atendendo a este ocorrido.
Fica os sentimentos do ALMEIDA sobre o ocorrido, lamentações pela morte do rapaz que estava tão alegre por estar com sua família como havia relatado ao seu pai. Também fica a preocupação de uma população com tamanho atraso em atender os sobreviventes e da Polícia Militar em atender diligências sem ter contingente suficiente para empreendê-las.
Existem pessoas boas no mundo, pois elas sinalizaram a estrada, para evitar outros acidentes já que era noite , controlaram o trânsito e em momento algum deixaram de ajudar, de acompanhar e só saíram de lá quando o corpo já havia sido removido, 23:00 horas. Pessoas boas existem e estão dando forças ao pai, à mãe e  aos familiares, pessoas como todos nós trabalhadoras, de muita fé, que estão chocados e sofrendo a dor da perda de um ente querido. 

LUTO!

LEONARDO ALMEIDA

8 comentários:

  1. Funcionario Saude Informado
    Gostaria de Informar o amigo que Bernardo Sayão não tem hospital e nem pronto atendimento e sim um posto de saude para atedender a atenção basica, que funciona de segunda a Sexta das 07:00 as 17:00, que o municipio e habilitado para isso, os hospitais de referencia que atende o municipio e recebem por isso, mais proximo e o de arapoema-to, Colinas-To e Araguaina-To, o municipio possuia 3 ambulancias, uma atropelou um animal e estragou, como relatdado pelo amigo, em bernardo Sayão, para a atender as emergencias mais graves e fazer os encaminhamentos para os hospitais de referencia, sempre tem um funcionario de sobre aviso nos horarios que não são de expedientes e finais de semana, para facilitar a vida da população, quanto a policia não podemos falar nada, porque com o aciente do irmão do Euripedes o corpo ficou no meio da rua em frente a Camara Municipal muitas horas tambem, mais e bom que o osso amigo se situe bem das informações antes de publicar para não agir pela emoção como esta no texto.
    Talves voce não publica este comentario, mais fica aqui o meuconselho.
    Funcionario Saude Informado

    ResponderExcluir
  2. Então me parece que realmente, o povo é que se dane né.TAmo todo mundo lascado mesmo. Não podemos nem ficar doente final de semana. Nós é que se lasque. Pois, se nossa cidade não tem quem atenda "SOBREVIVENTES" de um acidente tá difícil. E meio de semana ainda tem umas dificuldades para ser atendido por um certo médico. Dá pra entender, final de semana não tem e meio de semana a pessoa é mal tratada. Ainda não entendi, qual o tipo de BEM INFORMADO é o tal funcionário.

    ResponderExcluir
  3. Morre uma pessoa, os feridos ficam ao relento sem atendimento de primeiros socorros sequer, e o cara fala que é bem informado, o motorista assume a função de socorrista e um abestado vem falar em texto por emoção. seu puxa saco. Pense no sufoco que os feridos passaram vendo um morto e com medo de morrer sem ter alquem nem pra dizer a que horas eles iam para o hospital. Eles sim passaram por forters emoções.

    ResponderExcluir
  4. Morador de Angico
    E meus amigos infelizmente isso não acontece so ai em Bernardo Sayão, as nossas cidades pequenas todas passam por estes problemas de atendimento em saude, principalmente porque o Governo Federal não da Condições para que os mesmos tenham atendimento de qualidade, como vemos todos os dias na televisão, ainda bem que os sobreviventes pelo texto se salvaram, e como voce citou o motorista que fez o papel de socorrista, fazendo tambem o seu papel afinal ele tambem faz parte da saude e se não foi treinado com certeza devera ser em nocoes de primeiros socorro, aqui na minha cidade o motorista de vez em quanto faz papel de enfermeiro, parteiro etc......

    ResponderExcluir
  5. Mora na fazen mais agora sou moderno e tenho net em casa e gostei quando falaram do trabalho da saúde e da policia,e vou deixar aqui meu comentário.A SRa policia faz assim,nóis aqui na roça temos nossas motinhas velhas pra carregar leite pra tratar de nossos filhos,as veses sem placa,documentos atrazados etc.eles para nois e falam o capeta pra nois e humilha nois e tudo, na cidade molequees de menores zoam a noite interia bebados,um dia um celta branco 02 portas quase passou em cima de mim,um de menor no volante nem sei quem era,só sei que o cabra tava bebado e com cara de menino ainda ,com motos e carros finans,fazendo de tudo proibido e eles nem thum,o que será isso?o trabalhador tem que pagar por todos é??????

    ResponderExcluir
  6. novo blog bacanerimo dfm110.blogspot.com entrem la

    ResponderExcluir
  7. A saude aqui em bernardo sayão esta um porcaria concordo com a pessoa de cima vamos prefeito ajudar os moradores, nossa ex prefeita fez um otino trabalho so esqueceu de da peferencia a saude da população.

    ResponderExcluir
  8. Vai se lascar direitos sao iguais se vc tem sua moto velha com o documento atrazado tem que ser preza tambem e ver se cuida da tua vida se alguem tiver algum carro ou moto finan problema nao e seu bobao

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929