Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a atuação dos parlamentares da bancada evangélica, que vetaram este ano o kit anti-homofobia elaborado pelo Ministério da Educação e barraram votação de projeto que torna crime a homofobia, tem respaldo dos seus eleitores: 77% dos evangélicos e protestantes que responderam ao questionário se disseram contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a união estável para casais do mesmo sexo.
A população brasileira está divida sobre o assunto: 55% são contrários e 45% são favoráveis. Segundo o instituto, a pesquisa identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas. Regionalmente, Norte, Centro-Oeste e Nordeste se destacam como as áreas com mais resistência às questões que envolvem o assunto. Os evangélicos estão entre os religiosos com maior intolerância ao casamento homossexual. Entre os que se dizem católicos, 50% são favoráveis e a outra metade é contrária. A aprovação é de 51% entre ateus, sem religião e os que não quiseram se identificar e de 60% para os seguidores de outras religiões. Este ano, a bancada evangélica no Congresso conseguiu barrar projetos apoiados pelo movimento LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) ao ameaçar a presidente Dilma Rousseff com a convocação do ex-chefe da Casa Civil Antônio Palocci para depor sobre as denúncias de enriquecimento ilícito. O ex-ministro, que aumentou o patrimônio 20 vezes em quatro anos, renunciou pouco depois. A quantidade de evangélicos e protestantes cresceu no parlamento na última legislatura, com 68 deputados e três senadores. Em 2006, eles tinham 41 deputados e 2 senadores, segundo a Frente Parlamentar Evangélica. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios de todo o país entre os dias 14 a 18 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: www.observatorio-360.blogspot.com
AINDA É UM ABSURDO ESSE PERCENTUAL, JÁ EXISTE GENTE POLITICA APOIANDO ESSE TIPO DE COISA ,DEUS DEIXOU A MULHER PARO O HOMEM E VICE-VERSA,COISA HORROROSA CASAMENTO DE PESSOAS DO MESMO SEXO,MUITO FEIO E ATÉ DIZEM QUE TEM MUITA GENTE COM PRECONCEITO E OMOFOBIA, E VCS VIADADA SÃO CHEIOS É DE FRESCURAS ISSO SIM,VÃO SE CONVERER PRA IR MORAR NO CÉU E DEIXA DE VULGARIDADE. EU EM!!!!
ResponderExcluirONDE CHEGAMOS EM!!!!!!ESSE NEGOCIO AÍ DE HOMOFOBIA, PRECONCEITO COM OS VIADOS O PAÍS AGORA TEM QUE AJOELHAR E PEDIR PERDÃO SE OFENDER ELES E A ESSA FRESCURADA TODA UÉ!!!!SABE O QUE ESTÁ PRECISANDO NO MUNDO????? DEUS NA VIDA DAS PESSÓAS É ISSO MESMO,NINGUEM PROCURA MAIS A UMA IGREJA PRA CONGREGAR E OUVIR O EVANGÉLIO DA SALVAÇAO,LEVA TUDO NA BRINCADEIRA COISAS SÉRIAS.AGORA VC ACHA QUE DEUS VAI PERMITIR O CASAMENTO DE VIADOS? SENDO QUE NA BIBLÍA ETÁ ESCRITO" POVOAI A TERRA E SE MULTIPLICAI SOBRE ELA" COMO O VIADOS VÃO MULTIPLICAR SENDO DO MESMO SEXO? PECADO E DOS GRANDES, VÃO ORAR E PEDIR A DEUS UM LIVRAMENTO PRA VCSE DEIXEM DE FRESCURAS SEUS VIADOS.
ResponderExcluirORA ESSA!!!! CASAMENTO DE PESSOA DO MESMO SEXO É FEIO PRA CARAMBA E NÃO DEMORA A LEI SER ACEITO NO BRASIL,POIS SE OLHAR-MOS MEIO TORTO PRA UMA CASAL DE GAYS ELES JÁ DIZ QUE HOMOFOBIA E QUER PROCESSAR, MÁS SÓ TEM UMA COISA DEUS NÃO PERMITE ISSO E VCS VÃO PAGAR O PREÇO POR TUDO,POIS É UM ABSURDO HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER,ECA É ABOMINAÇÃO PERANTE DEUS,VÃO ORAR PRA DEUS EXPULSAR ESE DEMÔNIO DE POMBA-GIRA QUE ATORMENTA AS PESOAS 24H.
ResponderExcluirEU ACHO QUE A POPULAÇÃO QUE APOIA A VIADADA É PORQUE TEM UMA QUEDA PRA COISA NÃO ACHA???? MEIO ASSIM MÃO MOLE SÓ PODE,TALVÉZ QUEREM APROVAÇÃO DA LEI PRA NO FUTURO VIRAR VIADO TAMBÉM NÉ!!! ABSURDO ISSO,FALTA DEUS NA VIDA DA SOCIEDADE BRASILEIRA E CADA DIA QUE PASSA AS COISAS PIORAM CADA VEZ MAIS,CREDO,EU TÓ FORA.
ResponderExcluirESSE CARA AÍ TÁ CERTO MESMO ,É FEIO PRA CASSETE VIU ESSE NEGOCIO DE DOIS HOMEMS BARBADOS SE GRUDANDO É O FIM DA PICADA VELHO!!!EU QUE SOU ESPADÃO FICO COM NOJO DISSO TUDO MALANDRO.
ResponderExcluir