No município de Buriti, a 643km de Palmas, durante o feriado da Independência, uma tentativa de assalto chocou os moradores. Assaltantes explodiram parte do prédio que abrigava o caixa eletrônico, a Prefeitura e a Câmara Municipal, na madrugada do dia 7 de setembro. Acredita-se que a quadrilha que agiu na explosão em Buriti, seja a mesma que há alguns meses também explodiu um caixa eletrônico na cidade de Vila Nova dos Martírios-MA.
Os policiais da cidade do Maranhão apresentaram fotos dos projeteis encontrados. Na comparação feita, os policiais dos dois municípios verificaram que os projeteis são parecidos, por isso acreditam que os dois crimes tenham sido cometidos pelo mesmo grupo. A polícia de Buriti ainda não tem mais informações sobre a quadrilha de assaltantes. As testemunhas da explosão ainda não foram ouvidas, mas devem prestar depoimentos até esta terça-feira, 13.
Entenda
Segundo informações da Polícia Militar de Buriti, o crime no município tocantinense aconteceu por volta das 2h20 da madrugada, quando uma festa acontecia na cidade. As informações são de que três mulheres e um homem foram usados para atrair a polícia. O destacamento da PM fica próximo ao local da explosão, então os assaltantes teriam usado as vítimas para atrair a atenção dos polícias.
Segundo a polícia, quando as vítimas gritaram por socorro, dois policiais saíram do destacamento quando começou a troca de tiros. Os bandidos, fortemente armados atiraram contra os policiais. Enquanto isso outro grupo agia, colocando explosivos em uma das paredes do prédio onde estava localizado o caixa eletrônico. A polícia acredita que os assaltantes erraram na quantidade de explosivos, pois a explosão danificou parte da estrutura do prédio.
Os relatos são de que uma placa do caixa eletrônico, de aproximadamente 200kg, chegou a voar durante a explosão, atravessando paredes e danificando equipamentos eletrônicos da Câmara Municipal. Segundo a polícia, o gerente do banco acredita que no caixa havia pouco mais de 100 mil reais. Na manhã seguinte ao ocorrido, durante perícia, a polícia encontrou aproximadamente 94 mil reais, mas acredita-se que os assaltantes não tenham levado alguma quantia, já que muitas notas foram queimadas e os policiais levaram mais de uma hora para chegar até o dinheiro que estava debaixo dos escombros.
Fonte: Site Roberta Tum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929