terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dinheiro & Sucesso

Muitas pessoas não prosperam porque possuem uma relação viciada com o dinheiro.
Elas não prosperam porque desconhecem as regras do jogo do dinheiro.
Você sabia que a maioria das pessoas não tem educação financeira por isto sabe lidar adequadamente com as suas finanças pessoais? Elas nunca prosperam porque passam a vida toda trabalhando duro, fazem dívidas e não tem educação financeira? Ajudarei você a atingir a sabedoria financeira, prosperar e a atingir sua independência financeira, sem mágicas.
Ai vão cinco dicas:
1ª dica: identifique o seu modelo psicológico pessoal de dinheiro, a sua relação inconsciente com o dinheiro; o que está escondido por detrás das suas atitudes em relação ao dinheiro. Descubra como a sua experiência com o dinheiro na infância está influenciando seus hábitos de hoje.
2ª dica: aprenda a identificar e a lidar bem com sentimentos e comportamentos negativos em relação ao dinheiro, por exemplo: medo, ansiedade, indecisão, culpa, necessidade de provar algo, raiva, ressentimentos, irresponsabilidade, passividade, indisciplina, excessos, desilusão, impulsividade, ostentação, desprezo e culpar os outros pelos seus fracassos financeiros.
3ª dica: desprograme-se das crenças e justificativas. “É difícil ganhar muito dinheiro”; “ser rico não é bom”; “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”; “não sou bom em ganhar dinheiro”; “tem coisas mais importantes do que ganhar dinheiro”; “investir é arriscado”; “não tenho tempo nem dinheiro para começar a administrá-lo”; “já tentei antes e não deu certo”; “algumas pessoas tem dom para prosperar e outras não”.
4ª dica: construa através da programação neurolingüística, técnicas de controle mental, um modelo saudável e sustentável de relação com o dinheiro.
5ª dica: faça um planejamento que leve você gradualmente à prosperidade e à independência financeira. Corte gastos supérfluos e descubra novas formas de ganhar dinheiro.
Exercícios da semana:
1. Identifique o tipo de crenças e justificativas que você tem sobre dinheiro. Veja o modelo da 3ª dica.
2. Tente lembrar as mensagens sobre dinheiro que os seus pais passaram a você na infância e como isto influencia o que você faz hoje.
3. Que tipo de sentimento e comportamento você tem sobre dinheiro. 2 ª Dica.


Fonte: www.blogflaviopereira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929