quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oposição apresenta requerimento para instalação de CPI sobre denúncias da revista IstoÉ

Com o objetivo de investigar denúncias contra o governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB), veiculadas na última edição da revista Istoé, a bancada oposicionista encaminhou, na sessão desta terça-feira, 4, um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo o requerimento, o foco da CPI é investigar a desapropriação de terras públicas e sua transferência com indícios de irregularidades, em gestões anteriores do então governador.
Da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa (AL), assinaram o documento os deputados oposicionistas Stalin Bucar (PR), Eli Borges (PMDB), José Augusto Pugliesi (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Ricardo Ayres (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Solange Duailibe (PT) e Wanderlei Barbosa (PSB).
Ainda nesta manhã, os parlamentares aprovaram a urgência na tramitação de um requerimento, apresentado pelo deputado Sargento Aragão, que solicita ao Ministério Público Estadual (MPE) informações sobre as denúncias da revista. De acordo com a Istoé, há no MPE uma investigação sobre o caso. A revista afirma que o governador Siqueira Campos, por intermédio do Instituto de Terra do Tocantins (Itertins), teria participação em um suposto “esquema de grilagem de terra”.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929