terça-feira, 4 de outubro de 2011

Justiça concede liminar autorizando posse de aprovados em concurso que estava suspenso

O Tribunal de Justiça do Tocantins concedeu na sexta-feira, 30, uma medida liminar autorizando a posse de candidatos aprovados no concurso público para a Prefeitura de Pequizeiro. As nomeações, que foram suspensas após indícios de irregularidades na contratação do responsável pelo certame e no resultado do concurso, aconteceram nessa segunda-feira, 2.

Segundo a decisão, proferida pelo juiz Eurípedes Lamounier, não foi praticado, a princípio, nenhum ato ilegal que justificasse a suspensão das nomeações. De acordo com a decisão, a não nomeação prejudica tanto o município quanto os aprovados no certame, já que os profissionais selecionados atuarão em áreas fundamentais da administração pública. “O Município demonstrou a relevância da fundamentação jurídica, bem como os danos e prejuízos irreparáveis contra os aprovados no concurso”, explicou o juiz na decisão.

A liminar explica ainda que suspensão as nomeações, proferida pelo juiz da comarca de Colméia, Jordan Jardim, não se justifica uma vez que não foram demonstradas as irregularidades nem lesões ao patrimônio público.

2 comentários:

  1. Perfeito então, quer dizer que gabaritos xerocopiados é normal em concurso publico, questões erradas. E ainda mais que "solenemente" é o mesmo que gravemente porque de acordo com o gabarito deles essa era a resposta correta. Realmente isso tudo é normal! os parentes da prefeita aprovados também..... "que país é esse..."

    ResponderExcluir
  2. houve candidatos que rasurarão o gabarito e trocaram por outro gabarito.. E também em algumas salas nao teve a regra de ficar 3 pessoas ate o ultimo terminar, ou seja, teve sala que ficou somente um candidato com o fiscal. E todos esses pontos e outros errados nesse concurso é normal. Então o concurso não era publico, e sim interno....

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929