terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais escolas adotam o modelo de ensino em tempo integral


Para a diretora da Escola Estadual Major Juvenal, Divina Eterna da Silva Oliveira, a mudança vai representar mais qualidade no ensino dos 401 estudantes atendidos. “Os alunos estão aceitando muito bem a mudança, estão ansiosos para ver como funciona. Os pais também gostaram. Agora os filhos vão ter um acompanhamento muito maior e vão aprender muito mais também”, afirmou.

Para que pudesse passar a ser uma unidade de tempo integral, a Escola passou por adaptações estruturais e curriculares necessárias, visando atender aos padrões mínimos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Educação. No local já foi instalada uma sala de vídeo. Nesse primeiro momento, serão oferecidas aos alunos, no contra-turno das aulas, atividades extracurriculares de dança, música, informática, xadrez e algumas modalidades esportivas.

Os alunos da Escola Estadual Último de Carvalho, em Couto Magalhães, também estão ansiosos, como conta a diretora Márcia Maria Freitas Franco Cavalcante, que tem 112 alunos. “As crianças estão eufóricas e felizes. E os pais estão tranqüilos, muitos são advindos de comunidades ribeirinhas, tem atividades na roça e na pesca, e sentem que os filhos estarão mais seguros na escola”, explicou.
 
Fonte: Acessoria da SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929