sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!


"Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.”
Texto. I Samuel 7.12
Meus queridos irmãos e irmãs, estamos chegando ao final de mais um ano, geralmente fazemos uma retrospectiva considerando as coisas boas que aconteceram e aquelas que queremos esquecer. Como também olhando para o futuro com o olhar cheio de esperança, acreditando que ele será melhor do que o passado e o presente.
Voltando para o texto, Ebenézer é muito mais que uma palavra ao acaso, escolhida por Samuel para retratar um momento, é um marco, um limite, a demarcação de um conteúdo. Na verdade Ebenézer projeta a vida em três dimensões:
1. Ebenézer significa gratidão.
É a postura ou atitude da alma que aprendeu a olhar para trás, avaliar o quanto andou, as dificuldades que passou, e chegamos a conclusão que só com nosso esforço e capacidade não conseguiríamos chegarmos até aqui se não fosse a assistência e o cuidado de Deus.
2. Ebenézer significa celebração.
Esta postura não tem nada a ver com ontem, com o olhar para trás, mais com o olhar para o agora. É a percepção do exato lugar onde estamos. O texto diz que Samuel pôs uma pedra entre Mispa e Sem, Ele estava demarcando uma região e dando visibilidade ao que eles haviam conquistado. Celebrar o que tem, eis o segredo! Às vezes perdemos muito tempo na vida lamentando o que passou, ou o que perdemos, ou o que ainda não aconteceu sem nenhuma percepção daquilo que já possuímos ou alcançamos. Celebração é encher o coração de alegria pelo que temos e afirmar: Até aqui nos ajudou O Senhor.
3. Ebenézer significa consagração.
Consagrar é a postura que nos faz olhar para frente e visualizar o que ainda não se andou, o que ainda não se conquistou, o caminho por onde não se passou e oferecê-lo ao Senhor. Ou seja, o resultado de tudo que já passamos, e o olhar consciente de onde estamos, é que alimenta nossa esperança de para onde estamos indo. Quando nossas vidas estão nas mãos de Deus, sem dúvida estamos na direção certa para um futuro melhor.
Conclusão:
Ebenézer: Até aqui nos ajudou O Senhor. É a expressão da alma que aprendeu a agradecer pelo que passou, a celebrar o que tem, e consagrar o que ainda não conquistou.
A busca do Senhor é o mais importante na vida. Procure-O agora mesmo, e comece o novo ano com novas perspectivas.
Feliz 2012!!!
 Em Cristo nossa esperança!
Pr. Nivaldino Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929