quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COLÉGIO ESTADUAL BERNARDO SAYÃO, 2º NA DIRETORIA REGIONAL DE COLINAS

A SEDUC (Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Estado do Tocantins), aplicou no mês de maio de 2011 a prova do Sistema SALTO (Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação no Tocantins). As provas são aplicadas nas séries e anos finais de cada seguimento de ensino. Quase todas as escolas do estado participaram.
A turma do 9º ano "U" do Col. Estadual Bernardo Sayão, ficou classificado em 46º lugar dentro do estado, de um número de 404 escolas participantes. Já na diretoria Regional a qual pertence, ficou em segundo lugar, ficando atrás apenas da Escola PRESBITERIANA  da cidade de Colinas, sede da regional.
Já a 3ª Série do Ensino médio garantiu para o CEBS também o 2º lugar na regional, perdendo para nosso já conhecido JOÃO XXIII, também da cidade de Colinas. E em 24º lugar no ranking estadual de um total de 209 escolas que participaram. Os alunos do 5º ano não obtiveram boa nota, nessa etapa, prometendo se destacar também nas outras aplicações que virão.
 
Entenda o Sistema SALTO:
O Salto é uma nova ferramenta que vai permitir a análise em tempo real acerca do desempenho educacional, possibilitando aos professores, alunos e ao sistema de ensino se autocompreenderem, diagnosticando assim deficiências, capacidades e direcionando ações corretivas e preventivas. A finalidade é avaliar a qualidade do ensino e aprendizagem na Educação Básica do Tocantins, tanto na rede estadual como na municipal, visando promover a modernização da gestão, o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais do Estado.
De acordo com o coordenador de Avaliação e Acompanhamento do Ensino e suas Modalidades, Robson Vila Nova, a aprovação do novo sistema é uma unanimidade entre os envolvidos no processo. “Em todos os municípios que realizamos a capacitação percebemos um grande interesse por parte das equipes. As escolas estão empenhadas em aumentar os indicadores educacionais do Estado e aprovaram o Salto”, conta.

Reconhecimento:
O CEBS, obteve êxito na realização dessas provas e de outras tarefas graças ao esforço e dedicação de todos os seus funcionários, que são compromissados com o trabalho que desempenham. Mesmo com todas as dificuldades encontradas, não só dentro da educação, mais em diversos setores do nosso país, conseguem fazer um brilhante trabalho e oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos. Graças à família CEBS, nossa escola vem crescendo e se destacando cada vez mais e fazendo sua parte para melhorar a realidade da educação no Brasil. Parabéns aos alunos que aproveitaram as oportunidades e que também fizeram sua parte.

ALMEIDA

2 comentários:

  1. isso a turma do terceirao ta quase no comando
    turma do cebs terceirao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai fui um dos aluno do terceirão 2011 tivi boa nota. Agora estou estudando engenharia civil em São Jose do Rio Preto- SP, estou achando um bom curso so pretendo trasferi para palmas pois fica mais perto de casa, e boa parte dos terceirao está estudando. E esse desenpenho e porquê nós somos boms mesmos. hahahahahahahahhahahahahahahhahahahhhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.QP.

      Excluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929