terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você sabe o quanto é importante?

Texto: 2 co. 5. 18, 19,21
O homem pecou e afastou-se de Deus. Deu as costas para ele e tornou-se rebelde e ingrato. Passou a adorar a criatura em lugar do criador. Chegou mesmo a desistir de Deus, mas Deus não desistiu do homem. O ofendido tomou a iniciativa de buscar o ofensor na maior de todas as operações resgate. Começa aqui o lindo romance da reconciliação.
O resgate do homem perdido custou muito caro para Deus. Uma tríplice transação foi feita para consumar esse resgate. Vamos aqui descrevê-la.
1. Deus não colocou em nossa conta a nossa dívida (2Co 5.19)
A Bíblia diz que nós somos pecadores e o pecado faz separação entre nós e Deus. Para reconciliar-nos consigo mesmo, Deus não podia colocar em nossa conta a nossa própria dívida. O pecado é como uma dívida impagável que temos com Deus. Jesus contou a parábola do credor incompassivo para dizer que essa dívida que temos com Deus pode ser avaliada em dez mil talentos, ou seja, trezentos e cinqüenta mil quilos de ouro. No primeiro século um judeu jamais podia dever tanto. O salário naquela época era um denário por dia e para ajuntar esse valor um homem precisaria trabalhar cento e cinqüenta mil anos. Com isso, Jesus está mostrando que jamais podemos quitar nossa dívida com Deus.
2. Deus colocou na conta de Cristo a nossa dívida (2Co 5.21)
Deus é justo e não pode fazer vistas grossas ao pecado. Ele não inocenta o culpado. O salário do pecado é a morte e a alma que pecar, essa morrerá. Agora, se Deus não colocou a nossa dívida em nossa conta, colocou-a na conta de quem? Surpreendentemente, lemos: “Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós”. Cristo veio ao mundo como nosso representante, fiador e substituto. Quando ele foi pregado na cruz, Deus pegou todo o nosso débito e colocou em sua conta. Naquele momento todas as nossas mazelas foram transferidas da nossa conta para a conta dele. Mas, longe de sucumbir na cruz, Jesus pegou o escrito de dívida que era contra nós, anulou-o, rasgou-o e o encravou na cruz, dando um grande brado: “Está consumado!” Ou seja, está pago!
3. Deus colocou em nossa conta a justiça de Cristo (2Co 5.21)
Deus faz, então, a terceira transação em nosso favor. Depois que Cristo pagou nossa dívida na cruz, ele fez uma transferência de crédito para a nossa conta. conta. Quando Deus olha a nossa conta no banco celestial, não vê mais débito algum. Ao contrário, vê um crédito de valor infinito. Todos os méritos da justiça de Cristo nos pertencem. A Bíblia diz que, agora, nenhuma condenação há mais para aqueles que estão em Cristo Jesus. Você tem um valor infinito para Deus. Ele comprou você não com ouro ou prata, mas com o sangue do seu Filho. Esse foi o preço da sua reconciliação com Deus. O que você ainda está esperando? Volte-se para Deus agora. Ele já provou o seu amor por você, dando o seu Filho para morrer em seu lugar!
Deus te abençoe rica e abundantemente!


Pastor Nivaldino Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929