quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sendo grato ao Pai


O que de fato, podemos oferecê-lo? O que podemos fazer para retribuir a Ele  todos os benefícios que tem feito a nós?
Pense bastante nisso! Não deixe que essas sejam perguntas corriqueiras, sem respostas que de fato venham a fazer TODA a diferença! Tenho aprendido constantemente que depois de encontrarmos o amor de Deus, nós nunca mais somos os mesmos! Então, que o nosso sacrifício a Ele, a cada dia venha  ser mais suave e intenso!
O desejo de Deus é que tenhamos com Ele o relacionamento que Cristo teve.Cristo entendia o que ele carregava dentro dele, entendia o que isso implicava e acima de tudo entendia o que Deus  havia o comissionado a fazer.Precisamos caminhar com a certeza que existe um Deus que luta e não descansará até ter TUDO de nós Nele e TUDO Dele em nós.
Como viver com sabedoria?  
A palavra de Deus no Salmo 90. 12 nos diz: Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio
Será que temos contado os nossos dias de uma maneira correta?
Talvez não exista algo taxativo para este assunto, porém será que estamos aproveitando o nosso tempo de uma maneira em que alcancemos um coração sábio?

Muitas vezes, nos preocupamos demais, nos importamos demais, falamos demais, ouvimos demais. Será que tantas ações são válidas,
Será que temos empregado nossas forças em coisas que realmente valem à pena?

Essas indagações nos levam a pensar no que estamos empregando nosso tempo, em que estamos dedicando as nossas vidas. Esse assunto é algo  muito subjetivo, pois o grau de importância que uma pessoa emprega à uma determinada coisa, pode ser diferente da de que outra pessoa emprega a mesma coisa. É perceptível à nossa visão, ou seja, à visão do homem médio, o que verdadeiramente importa e o que não importa à vida do ser humano, mas o Senhor nos leva à pensar além da natureza humana.

Quando paro para analisar esse versículo, o que me chama a atenção é da dependência que temos de Deus, pois neste versículo à um pedido de ajuda: "Ensina-nos a contar os nossos dias..." e não um "eu vou contar os meus dias".Não conseguimos valorizar o que é realmente importante sozinhos, pois quando limitamos nossa mente em algo que determinamos importante, talvez esse não o seja, mas o nosso Deus sabe, pois ele possui toda a sabedoria que nós não temos.

É necessário pedir a ajuda de Deus para caminharmos, pois talvez damos importância demais para determinadas coisas em nossas vidas, que não nos levará a nada, ou nos levará a caminhos tortuosos, que à nossa visão não é perceptível. Um emprego, uma pessoa, um lazer, Às vezes algo que nos parece tão nocivo, mas que nos faz muitas vezes perder tempo. Empregamos em algo que não terá futuro, ou que muitas vezes nos afastam de Deus!

Peça a Deus para direcionar a sua vida! Pense daqui a cinco anos, No que você tem empregado as suas forças, valerá à pena depois de passado esse tempo?
Peça ao Espírito Santo para guiar os seus passos! Peça à ajuda de Deus para que você possa contar os seus dias e alcançar um coração Sábio, um coração no centro da vontade de Deus!
Tenha um dia abençoado!
Pastor Nivaldino Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929