sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A diferença educacional entre duas classes

Com um rendimento mensal entre R$ 1 mil e R$ 4 mil reais e um aumento de aproximadamente 40 milhões de habitantes, a classe média representa cerca de 52% da população brasileira. Mas a grande barreira que vem apagando esse crescimento repentino do grupo pode estar no setor educacional.
Um estudo mostra que entre as duas classes mais favorecidas, alta e média, além há um enorme precipício quando se trata de educação. E isso, sem contar com uma outra classe, a baixa.
Uma análise baseada na Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad), realizada em 2009, concluiu que quase 90% da classe mais rica completa o ensino médio. Em contrapartida, apenas 59% da classe média alcança o feito. A pesquisa mostra, também, que os gastos com a educação contribuem para a desigualdade entre as duas camadas da população. Estudantes da classe alta gastam quatro vezes mais com a educação por mês, do que os da classe média.
No entanto, de acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE), Ricardo Paes de Barros, o principal fator que possibilita obter uma grande diferença entre estudantes da classe média e da classe alta é o ingresso nas universidades.

Comente conosco, e dê sua opinião, de como esse problema pode ser minorado na educação.

Fonte: http://blog.horario.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929