quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Projeto de lei reserva 50% das vagas na Unitins para estudantes da rede pública estadual


O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou nesta terça-feira, 2, um projeto de lei, em que reserva o quantitativo de 50% das vagas de vestibular da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) para estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Segundo projeto, as vagas serão destinadas aos curso de graduação regular e de ensino à distância e para concorrer às vagas, os alunos devem ter ursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública de ensino.

Como justificativa, Marcelo Lelis afirmou que o projeto pretende ampliar as condições de acesso ao ensino superior para estudantes de escolas públicas. “A realidade do ensino superior no país mostra que a maioria das vagas nas universidades públicas são ocupadas por alunos que estudaram em boas escolas particulares, enquanto que as particulares têm maior parte de suas vagas preenchidas por alunos oriundos das escolas públicas”, afirmou.

O projeto foi apresentado e encaminhado para as comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929