segunda-feira, 23 de maio de 2011

EU E MINHA TROUXA – SEPARAR PARA AJUNTAR

Ficar longe da família nunca é bom para ninguém, e para aqueles que podem viver em família e que é um luxo, falo: Aproveitem. Pois, para outros se separarem do seio familiar é irrenunciável no encontrar da seiva desejada que lhes ofereçam oportunidades de crescimento.
Às vezes, para ser mais exato, nos primeiros 06 (seis) meses tive que criar um mecanismo psicológico para burlar a saudade, pois, se não, todo o projeto iria desabar, e acabaria voltando para minha casa, e não conquistando os sonhos “posteriore” alcançados. Partir do princípio do esquecer de mim para esquecer dos desafios que estavam ao meu pé, e os que estavam por vir.
Deus revelou-se de forma surpreendente, pois, almejá-lo de forma plena, é impossível, mas alcançá-lo em um plano misericordioso é necessário. E, de forma simples O podemos encontrar, basta nos desgarrarmos do “eu” e buscarmos a encontrar no centro da vontade do plano maior que temos para com a nossa felicidade traçada, e digo que a felicidade esta não está apenas nas conquistas pessoais, mas sim, ou pelo menos deverá ser coletiva, seja para a família, seja para a sociedade.
Não acredito em filosofias vãs, mas sim, na filosofia humanista apregoada por muitos martirizados ao longo da história, sejam sofistas, na literalidade do significado puro da palavra, ou daqueles que com grande sabedoria nos passam conhecimentos basilares para a outorga da vida, esta que não exclui indivíduos, mas busca harmonizá-los.  Agora, o fundamental de tudo não parte dos princípios puramente imateriais, mas sim, naturais, pois o passo firme e sólido quem deverá tomar é você, ou seja, tomar sua trouxa e estruturá-la, isto é importantíssimo.
O Ajuntar... Quero ainda falar desta ação daqui a alguns anos, haja vista que é um plano e, tendo por base as lógicas experimentais vitais, estas me ajudarão para tanto.

Agradeço a todos meus amigos-irmãos de minha cidade, Bernardo Sayão/TO.
Amo-lhes, Papai e Mamãe...


Neuvan José de Sousa Siqueira.

10 comentários:

  1. eu ja ia comentar quando olho pro lado e vejo #cantinhodohumor kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri demais com esse cantinho do humor.
    Muito bom o Texto. Se bem que se fossemos colocar tudo que um estudante passa longe de casa,ia dar varios livros. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que foi dito pelo meu amado priminho. Aliás quero parabenizá-lo pela guarra e força que sempre demonstrou e por ser essa pessoa tão especial para toda a sua familia, que diga-se de passagem também é a minha..rs!! o nome do texto apesar é bem apelativo...todo mundo que deseja um crescimento e uma independência deve ser capaz de ter coragem para ir, nomeadamente pegar na trouxa e partir. Embora saibamos que é muito difícil voltar a morar com nossos país, buscamos infinitamente o dia que poderemos pelo menos encurtar essa distância....mas sabemos que é sempre muito especial cada reencontro! é bom sabermos que embora desejarmos dar a volta ao mundo, estudar, trabalhar, correr atrás de sombra de avião...rs! é muito bom saber que temos um porto seguro para onde voltar! Mamãe, papai e familia, amo vocês! Do outro lado do Atlântico, mas contando os dias para voltar.

    ResponderExcluir
  3. Layla Franceschetto23 de maio de 2011 às 19:02

    Realmente se separar do convívio familiar não é tarefa fácil, porém necessária experiência de engrandecimento moral. Parabéns pelo artigo Neuvan.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. o texto combina com você, pois você também é um trouxa.

    ResponderExcluir
  5. é Neuvan, foi bom você escrever esses artigos para o blog do Almeida, só assim o povo esqueceu de atacar seu amigo Léo por estar denunciando algumas injustiças aqui em Bernardo, queria que todos teus amigos vissem a notícia da "distribuição das cestas" e comentassem também, inclusive você. Admiro muito você por sua garra e perseverança, lutou por teus objetivos e conquistou. Admiro muito o Almeida, também tem muita personalidade. Formam uma dupla implacável. (comentem lá: Programa Tocantins sem fome entrega cestas...). Continue na luta grandes homens o povo precisa de vocês.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Neuvan, eu nem vou comentar, pois, seria suspeito pra fazer comentários sobre você já que fomos criados juntos. (VC É UM CARA QUE DISPENSA COMENTÁRIOS)...
    ... Mais até agora tô tentando entender o meu amigo "A história esquecida", o cara gostou do cantinho do humor. Ô amigo me add o email tá acima de postar o comentário.E seja seguidor do blog. Valeu amigo.
    NEUVAN, vc é cara...

    ResponderExcluir
  7. Agredeço a todos pelas considerações...

    Aproveito ainda para compartilhar uma frase que gosto muito: "O homem tem o poder de mudar seu destino"

    Parabéns mais uma vez ao Leonardo pela iniciativa do Blog!!!

    ResponderExcluir
  8. parabens meu grande amigo, o artigo esta com uma leitura agradavel

    ResponderExcluir
  9. PARABENS... pelo Artigo... que Deus sempre esteja em sua vida te guiando...
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Parabéns... Não só pela boa expressão textual que vc tem, mas principalmente por enfrentar tão positivamente o desafio que é viver longe de CASA. Como exemplo de quem ja passou por isso, sei como é ter aquela vontadezinha de voltar, e mesmo assim não ceder e continuar pessistindo! Sucesso pra você.

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929