terça-feira, 17 de maio de 2011

EU E MINHA TROUXA

                                                           Não sabia o valor de uma trouxa, sim, uma trouxa de roupas, mas um dia consegui estruturá-la em duas pequenas bolsas de camelô, dessas que compramos para um dia apenas, e foi somente um dia que precisei para levar minha trouxa para a Capital do Tocantins.
     Ao chegar a uma rodoviária, que lá chamam de Terminal, com uma chuva aterrorizante em 14 de fevereiro de 2005, percebi que tinha um amigo de um amigo me esperando para pousar naquele dia em sua casa, aliás, kitnet, onde não tinha cama pra mim... Mas, a receptividade foi ótima, teve até um aniversário de um dos companheiros que sobrando até um ovo nas minhas costas, porém não ficaria ali com minhas trouxas.
    Logo depois, melhor dizendo, noutro dia, encontrei outro lar, do lado norte da cidade, lá fiquei uns 04 meses, ali já tinha uma cama, lógico emprestada, mas tinha. Fiquei sobrevivendo com reservas de um emprego público que obtive por ajuda de um grande homem, mas logo tive que sair, pois não possuía mais reservas, quando aí surgiu um amigo da faculdade que me emprestou um cantinho de sua pequena kitnet para morar. Fiz ela novamente, minha trouxa, e partir para esta nova morada, consegui comprar um colchonete, onde todos os dias desenrolava para dormir e enrolava ao acordar e guardava debaixo da cama de meu amigo, que ofereceu um canto de seu guarda roupa para guarda ela... A minha trouxa.
    Neste local aconteceram boas coisas, encontrei boas coisas, a principal delas foi Deus, mas isto vou contar em um outro artigo aí no BLOG de meu amigo Leonardo...

     Abraço aos meus amigos e irmãos de minha cidade maravilhosa, Bernardo Sayão/TO.

Enviado por Neuvan José de S. Siqueira
Bel em direito pela FAC. OBJETIVO DE PALMAS,
 Filho de Bernardo Sayão 

8 comentários:

  1. grande neuvan. Sou conhecedor de sua história na chegada em Palmas. E hoje admiro sua garra, sua força, e fico feliz por estar conseguindo realizar seus sonhos.

    Continue assim.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande Neuvan esse conheço, parabens pela conquista, so não podes esquecer de quem te ajudou nos bastidores sem que soubesses, a conseguires que as portas fossem se abrindo mesmo que devagar.Pense nisso.....Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho, espero que possa retribuir todas essas palavras de forma eficiente e eficaz diretamente ou indiretamente para Bernardo Sayão um dia...

    ResponderExcluir
  4. Neuvan, Parabéns pela garra e força! A vida é para quem tem coragem...e você mostrou desde as primeiras aulas de Direito Internacional que tem de sobra! Continue assim...você vai longe...Não desista nunca! Sucesso e que Deus te abençõe poderosamente! Prof. Priscila Costa Martins Bitencourt

    ResponderExcluir
  5. ESSE EU CONHEÇO BEM, FOI GUERREIRO O SUFICIENTE PARA MOSTRAR A TODOS OS BERNADENSES QUE É POSSÍVEL VENCER, BASTA QUERER.

    ResponderExcluir
  6. hora esse nobre homem eu conheço e partilhei cinco anos de suas lutas. Não estava tgão próxima mas o admirava a cada dia, quando ouvia dos amigos suas histórias. Meu amigo o bom são as experiencias que nossas trouxas nos traz. Com elas nossa formação vai se fortalecendo e a cada dia vai nos preparndo para usarmos a mala de rodinha. O que não podemos é deixar de guardar aquela trouxa no fundo de nossas conquistas e vez ou outra tirá-la e empreender novas jornadas. Deus te abençoe sempre e te d mais garra ainda na busca de seus ideais

    ResponderExcluir
  7. que pretenção neuvam. uma trouxa é algo comum a desprovidos de bens materiais como nois. tudo bem, mas encontrar deus. que pretenção!
    se vc realmente encontrou, te garanto, o encontro foi bom para apenas uma daspartes.Jesus nunca seria um sofista, nunca mudaria de opinião dependendo do momento.se não formos capazes o suficiente de viver o seu ensinamento, temos que pelo ao menos respeitalos. adevogados são os novos sofistas ! se orgulhar de ser sofista é se orgurlhar de não saber o que vc é. abraço se ainda quiser abrasar-me.

    ResponderExcluir
  8. nanci-raul@hotmail.com23 de maio de 2011 às 21:55

    Neuvan, esse eu conheço descrever o que Neuvan foi em sala de aula como aluno é facial e ao mesmo tempo difícil, por que aluno como vc são poucos, tenho muito orgulho de ter sido sua professora, e querendo ou não sei que essa trouxa que vou me referir aqui é o conhecimento que vc carregou nela para onde vc foi e vai levá-la onde for, pra nós que fomos professores de Neuvan é gratificante saber que vc chegou onde esta agora e ainda tem muito para crescer. quanto a trouxa que vc fala é humildade que vc carrega e é sempre bom nunca esquecer de suas origens para valorizar mais e mais tudo que vc aprendeu pelos seus méritos. parabéns eu sempre creditei e vou sempre acreditar muito em vc , pra mim vc será sempre 10. cheirooooooooooo

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929