segunda-feira, 30 de maio de 2011

Governador diz que tomará medidas "nos próximos dias" que mudarão "radicalmente para melhor" a saúde pública no Tocantins

    O governador Siqueira Campos afirmou através da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) que, nos próximos dias, serão tomadas medidas que irão "mudar radicalmente para melhor" a saúde pública no Tocantins. A declaração foi feita após visita, esta semana, a diversos hospitais de referência em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, em companhia do secretário estadual da Saúde, Arnaldo Nunes, e do secretário de Administração Hospitalar, Raimundo Boi.

    Segundo a Secom, Siqueira Campos visitou também entidades sem fins lucrativos especializadas em administração hospitalar, detentoras de equipamentos e tecnologia de ponta, que, conforme o órgão, poderão "contribuir muito" para a excelência no atendimento à saúde no Tocantins.

     No dia 19 de abril, o governo do Tocantins publicou no Diário Oficial a declaração de calamidade pública no setor hospitalar e nas unidades do serviço estadual de saúde do Estado. A medida já havia sido anunciada pelo governador Siqueira Campos (PSDB) no dia 15 de abril, em entrevista coletiva, quando mostrou uma série de fotografias sobre as instalações dos hospitais públicos no Estado.

Municípios
     Já no dia 22 deste mês, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) anunciou que, das 23 prefeituras que gerem seus hospitais, 20 aderiram ao decreto de calamidade pública no setor hospitalar desses municípios. Segundo a ATM, a assinatura do decreto se deve ao fato de essas prefeituras considerarem deficientes as ações e serviços de saúde nos hospitais municipais, além da situação crítica, que a população e os próprios municípios têm passado na prestação destes serviços.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929