sexta-feira, 20 de maio de 2011

MANO SURPREENDE NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO PARA AMISTOSOS

Goleiro Fábio, o meia Thiago Neves e o atacante Fred são chamados para os amistosos contra a Holanda e a Romênia

     O técnico Mano Menezes anunciou ontem os convocados da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra a Holanda e a Romênia, ambos no começo de junho. Com três novidades em relação ao grupo com o qual ele vinha trabalhando - o goleiro Fábio, o meia Thiago Neves e o atacante Fred -, a lista de 28 jogadores já é uma prévia da que será formada para a Copa América, em julho, na Argentina.
Antes da Copa América, o Brasil fará esses dois amistosos de preparação.
      Em 4 de junho, o adversário será a Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa reedição das quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, quando os holandeses eliminaram os brasileiros. Três dias depois, a seleção enfrenta a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, num jogo que marcará a despedida de Ronaldo.
"A gente optou por 28 jogadores excepcionalmente por questões regulamentares, precisamos oficializar (a convocação) aos clubes (europeus) 15 dias antes da apresentação para os treinos. Isso colocava uma necessidade de fazer a convocação em 2 de junho, dois dias antes do amistoso com a Holanda. Por isso antecipamos essa lista", afirmou Mano, justificando a decisão de convocar 28 jogadores ontem.

     A principal mudança para a Copa América deve ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de contusão muscular e não terá condições de disputar os amistosos em junho - o meia do Santos, no entanto, é nome garantido na Seleção de Mano Menezes. No restante, a lista de convocados anunciada nesta quinta não deve ter grandes alterações para a competição na Argentina.

Oficial
A lista oficial de convocados para a Copa América será divulgada após o amistoso com a Romênia. Desde que assumiu o cargo, em julho do ano passado, logo depois da Copa do Mundo, Mano Menezes vem mantendo uma base na seleção. Até agora, ele comandou o Brasil em seis amistosos, com quatro vitórias (Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia) e duas derrotas (Argentina e França). E alguns jogadores estiveram quase sempre presentes como Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas e Neymar.


     Novidades
Na convocação de ontem, porém, Mano Menezes convocou três jogadores pela primeira vez, fruto da boa performance deles nos campeonatos estaduais: o goleiro Fábio (Cruzeiro), o meia Thiago Neves (Flamengo) e o atacante Fred (Fluminense). Além disso, formou um grupo maior - normalmente a lista tem 22 nomes -, para ter mais opções nos dois amistosos e testar mais gente antes da Copa América.


Convocados:
Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale-ITA), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro).
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Internazionale-ITA), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan-ITA), David Luiz (Chelsea-ING), Lúcio (Internazionale-ITA) e Luisão (Benfica-POR)


Meio-campistas:
Lucas Leiva (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid-ESP), Anderson (Manchester United-ING), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR) e Thiago Neves (Flamengo)


Atacantes:
Robinho (Milan-ITA), Alexandre Pato (Milan-ITA), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929