quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONCURSO DE PINDORAMA: Candidata denuncia questões idênticas

Após constatar que sete questões da prova para o cargo de Técnico de Enfermagem do Concurso Público da Prefeitura de Pindorama, realizada no último dia 13, eram idênticas a questões do concurso público da Prefeitura de Natividade, ocorrido no mês de abril deste ano, uma servidora pública, que preferiu não se identificar, procurou o JTo para denunciar esse provável erro no certame. Os dois concursos foram realizados por uma mesma empresa.
Segundo ela, que teme represálias, candidatos que haviam realizado a primeira prova em Natividade acabaram sendo beneficiados e "fecharam" a prova em Pindorama. A servidora procurou a Defensoria Pública na cidade de Ponte Alta do Tocantins para denunciar o caso.
A defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, que atendeu a servidora, informou, por meio da assessoria de comunicação, que a Defensoria Pública irá instaurar procedimento preparatório e solicitará informações à Prefeitura de Pindorama e à Comissão do Concurso a fim de obter esclarecimentos. A servidora entregou cópias da prova à defensora.
O JTo tentou contato com a Prefeitura de Pindorama, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição. Por sua vez, a prefeitura de Natividade informou que cabe à empresa contratada  a responsabilidade sobre o certame e nada teria a se manifestar. A Município Assessoria, empresa responsável pelos concursos, foi procurada pela reportagem e informou que desconhecia a informação de que houvesse questões idênticas, esclarecendo ainda que o prazo de recurso estava aberto e não houve manifestações dos candidatos.

Fonte: Jornal do Tocantins

Um comentário:

  1. Seria bom que a empresa Assessoria Municipio verificasse a nota da candidata para ver se ela acertou as tais questões ou não, pois vai ser o primeiro caso onde alguem munido da maior boa vontade, tem acesso a 7 questões de uma prova e em vez de ficar calado denuncia. Ao meu ver a candidata não se saiu bem e agora tenta a todo custo jogar areia no certame, recentemente a banca anulou as questões e concedeu a pontuação a todos os candidatos, mas mesmo assim a candidata em questão parece que não foi aprovada. Isso me faz lembrar o velho ditado que diz assim: "De boas intensões o inferno está cheio".

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929