sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Em Arapoema, pai e filho foram condenados a 16 e 14 anos de reclusão respectivamente

Depois de mais de 20 horas de duração, acabou na madrugada de hoje, dia 18, em Arapoema-TO, o julgamento do Caso Oliveira, como ficou conhecido o homícidio do jovem Ronie Cleiton Rodrigues de Oliveira, 23 anos, supervisor de vendas. O acusado, José Dias Borges, 57 anos, Tenente aposentado, foi condenado a 16 anos de reclusão pelos crimes de porte ilegal de armas e homicídio. O segundo acusado, Bruno Tiago Gomes Borges, 26 anos, foi condenado a uma pena de 14 anos em regime fechado.
A mãe da Vítima, dona Divina Cleusa Rodrigues, afirma que saciou seu desejo de justiça e agradece muito a Deus, pois “a justiça foi feita”. lembra.

ENTENDA O CASO
No dia 03 de agosto de 2008, na praia da Fofoca em Pau D’arco – TO, o acusado Bruno Tiago Gomes Borges de 26 anos, após uma discussão com sua namorada, motivada por ciúmes, teria tentado agredí-la fisicamente quando alguns rapazes que presenciaram a cena tentaram intervir, saindo em defesa da namorada do acusado. Foi nesse momento, que a vítima Ronie Cleiton Rodrigues de Oliveira se envolveu na confusão, por defender a moça.
Logo depois da briga, o acusado, Bruno Tiago, não gostando da interferência, procurou seu pai, José Dias Borges, Tenente aposentado, que na ocasião estava portando uma arma de fogo. Após o relato do filho, o pai saiu em defesa do mesmo, indo atrás dos rapazes para tomar satisfação sobre o ocorrido. No entanto, a briga foi retomada e o pai de Bruno Tiago, o senhor José Dias Borges sacou seu revólver e disparou um tiro na nuca da vítima, Ronie Cleiton Rodrigues de Oliveira, de 23 anos.
De acordo com os depoimentos, o autor do disparo, não poderia estar portando arma, pois não estava mais no exercício da sua função e não tinha validado o seu porte legal de arma. Seu filho, Bruno Tiago, foi acusado de ter sido o causador da situação, uma vez que sabia que seu pai estava armado e o incitou a cometer o crime, por meio de seus relatos da briga. De acordo com testemunhas, Bruno Tiago, teria socado o rosto da vítima mesmo após o disparo.
A defesa dos acusados alegou que o disparo foi feito em legítima defesa. Embora, não tenha conseguido comprovar sua tese, uma vez que foi o acusado quem foi atrás da vítima para pedir explicações.

Fonte: Portal Arapô

16 comentários:

  1. Justiça Feita! Graça a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha esta sentença para a justiça do Tocantins, onde ja se viu o acusado Bruno Tiago Gomes Borges ser condenado com quase a mesma condenação do Pai, sendo que ele foi espancado pelo Ronie Cleiton Rodrigues de Oliveira e não portava arma de fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vergonha é defender assassinos,vc que tá falando isso deve ser igual eles,se fosse seu filho, pai, irmão,mãe ou alguém da sua família que tivesse sido assassinado por eles, te garanto com toda certeza que vc não estaria falando isso,,agora é uma vergonha eles continuarem soltos até hj, isso sim precisa ser visto pela lei.

      Excluir
  3. tambem achei a pena do bruno tiago um pouco alta pois o mesmo foi agredido e o pai tambem depois e a vitima o bateu novamente pois tinha um corpo mas avantajado ele nao sabia que o pai ia matar apenas pediu socorro a quem deveria pedir seu pai....

    ResponderExcluir
  4. A justiça tem que rever seus conceitos de penalidade,o codigo penal do brasil é defazado.O acusado Bruno Tiago não deveria receber uma pena tão alta devido ele não ter cometido o crime de assassinato ele nem portava arma de fogo e quanto a contar o acontecido para o seu pai ele esta totalmente certo ,poi, pai é pai .E eele não é o rimem ou rambo para bater em tanta gente quanto foi dito....

    ResponderExcluir
  5. porq vc aninimo esta tomando dor do bruno porque vc naum vai dar meia hora de bunda seu safado se fosse se filho q tivesse morrido vc naum estaria com esses comentarios su safado quero ver se vc e homem mesmo se vc falar isso de frnte p mim vagabundo viadinho cusero dador de cuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. O Direito existe para ser aplicado,e nesse caso não foi,o Ministério Público movido por uma sede de condenar agiu levianamente,e o código penal é taxativo no ART.23.Não há crime quando o agente pratica o fato.II.Em Legitima defesa.E age em legítima defesa quem utiliza-se dos meios moderadamente necessários para repelir uma injusta agressão atual ou eminente.E para haver concurso de agentes deve existir pluralidade de condutas,relevancia causal de cada uma,vontade homogênea e liame subjetivo.Portanto os suspeitos foram injustamente condenados, e tenho certeza que se eles recorrerem serão absolvidos,o que houve foi uma fatalidade,e todos tem o direito de agir em auto-tutela para se salvar,é um direito constitucional...

    ResponderExcluir
  7. o MP agiu de forma escorreita no presente caso. O instituto da legitima defesa não poderia incidir pq não havia injusta agressão pois foi o bruno e o oliveira que foram ao encontro da vítima. Além disso, não tinha agressão atual ou iminente já que como ficou comprovado pelo MP e confessado pelos autores, eles foram ao encontro da vítima por isso não há legitima defesa. Quanto ao aspecto do concurso de pessoas tbem ficou comprovad, portanto configurado o concurso de pessoas. frise-se que para incidir o concurso de pessoas os autores não precisam conversar e dizerem vamos lá matar, bastam que adiram a conduta um do outro. E no caso o bruno tinha consciência q seu pai estava armado e poderia matar como realmente matou a vítimaComo bem falou o mp o bruno segurou a vitima para seu pai matá-lo. Por isso os jurados foram justos em condenar. Assisti o juri e achei q foi uma lição para todos do que é justiça. Alias em todos os juris realizados este ano houvera justiça. Isso demonstra a boa atuação dos orgãos q buscam a justiça como policia, poder judiciario e o ministerio público.

    ResponderExcluir
  8. até hoje ficou o dito pelo não dito. afinal quem está prso? os assasinos ou ronie cleiton? parabéns a justiça do tocantins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a legislação permite que condenados continuem em liberdade até o transito em julgado. Por isso ficarão em liberdade até acabar os recursos. Temos que nos atentar para as eleições pois são os politicos que fazem a lei. Não podemos nos vender por cestas basicas ou promessas.

      Excluir
  9. tem mão de politico velho e safado abafando o caso.justiça corrupta.

    ResponderExcluir
  10. Esta sentença e uma vergonha para a justiça do Tocantins, onde ja se viu o acusado BRUNO TIAGO GOMES BORGES se condenado e mesmo tendo levado porradas do RONIE CLEITON DE OLIVEIRA, este caso foi legitima defesa clara, qual Pai que nao ia defender seu filho, teve muita interferência politica e de poder nisso, e fato.

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela a justiça. So nao gostei muito pq e pouco tempo que esse otarios vao fica na cadeia ne. Podeia morre la. Umas vez mata sempre vai mata. Bruno podia fica mais tempo la ate a morte tava bao. Play Boyzinho otario.

    ResponderExcluir
  12. Boa Justiça feita. Mais ruim que e pouco tempo que esses dois otarios vao fica na cadeia. Bruno play boyzinho nojento merece morre junto com o pai dele na cadeio. Bando de otarios vsf.

    ResponderExcluir
  13. Boa Justiça feita. Mais ruim que e pouco tempo que esses dois otarios vao fica na cadeia. Bruno play boyzinho nojento merece morre junto com o pai dele na cadeio. Bando de otarios vsf.

    ResponderExcluir
  14. Isso e uma injustiça Que estão fazendo.. Bruno Tiago não merece passar por isso não.. Ele não matou ninguém.. Agiu em legitima defesa.. Hii detalhe. Qual o pai que vai ver seu filho apanhando e não vai defender?

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929