segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Inaugurada há apenas 14 dias, ponte Siqueira Campos já tem cratera e estrutura pode estar comprometida


A ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, sobre o córrego Piabinha, em Ponte Alta do Tocantins, inaugurada no último dia 14, durante o aniversário de 53 anos de emancipação política do muicípio já pode estar com sua estrutura física comprometida.

A ponte foi inaugurada com festa e presença de várias autoridades e políticos, como o senador João Ribeiro (PR), os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB) e Romário (PSB), o ex-governador Marcelo Miranda, o prefeito Clayton Maia (DEM) além de várias outras lideranças.

Fotos enviadas pelo morador José Adalberto Barros Messias mostram uma cratera no asfalto e na cabeceira da ponte, além de rachaduras na sua estrutura.

Segundo Messias, os problemas de erosão na ponte começaram antes mesmo da sua inauguração. "Antes de inaugurar, a erosão já tinha ocorrido. Uma semana antes da entrega da obra, ele fizeram uns reparos, serviços paliativos. Mas cinco dias depois, com o próprio leito do córrego, a estrutura foi cedendo à erosão", contou.

Ainda conforme o morador de Ponter Alta, informações por ele colhidas apontam que teria sido feita uma redução no tamanho da ponte, o que teria comprometido sua estrutura. "A ponte era para ter 24 metros. Mas por decisão não sei de quem, a ponte acabou ficando com apenas 20 metros. Esses quatro metros que cortaram fizeram a diferença, porque do que jeito que está, a estrutura e a cabeceira estão dentro do leito do córrego", afirmou. apesar do perigo, o tráfego na ponte continua em apenas uma faixa da rodovia que liga Ponte Alta a Porto Nacional.

Segundo Messias, a ponte foi feita com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.


Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929