sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TOCANTINS: Contribuintes já podem fazer agendamentos para o Refis

O projeto que institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) foi aprovado nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa. Os contribuintes que possuem débitos referentes ao ICMS, IPVA e outros tributos, já podem agendar o pagamento à vista ou parcelado na sede da Sefaz, em Palmas,nas Agências de Atendimento em todo o Estado, e ainda pelo telefone 0800631144.
O prazo para adesão vai até 12 de dezembro, sendo que o contribuinte tem até o dia 28 do mesmo mês para assinar o Termo de Acordo e pagar a primeira parcela ou fazer o pagamento à vista. Podem aderir ao programa os contribuintes com débitos junto à receita estadual, cujo fato gerador do crédito tributário, ou não tributário, tenha ocorrido até 31 dezembro de 2010.
No pagamento à vista o Refis concede redução de 100% da multa moratória ou fiscal e dos juros de mora, e redução de 50% da multa formal atualizada para crédito tributário. Na opção de parcelamento é oferecido ao contribuinte redução de 80% da multa de mora ou fiscal e dos juros de mora, se parcelado em até seis vezes, e redução de 60%,se parcelado de sete a 12 vezes.
Já no pagamento parcelado de créditos tributários a multa formal éreduzida em 40%, se divido em até seis vezes, e de 30% se parcelado de 7 a 12 vezes. O vencimento será no dia 20 de cada mês, à exceção da primeira, que deve ser quitada até o dia 28 de dezembro deste ano.
O atraso das parcelas implica em algumas penalidades. Com o atraso deaté 30 dias, o débito será informado às instituições de proteção ao crédito para inscrição em cadastro de inadimplentes; no atraso de 90dias, ocorre o cancelamento dos benefícios concedidos, denuncia automática do parcelamento e inscrição imediata do crédito na dívida ativa. Já o atraso por mais de 90 dias ocorre o cancelamento automático do parcelamento.

Fonte: Folha do Bico

Um comentário:

  1. Há uma inconsistência quanto à data de aprovação do Projeto REFIS 2011; ou é quinta-feira, dia 24/11/11 ou 23/11/11 quarta-feira.

    Há uma dúvida, ainda, quanto à quantidade limite de parcelas: 12, 18, 36 ou 60 meses.

    Reconhecemos a sensibilidade do nosso Governador.

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929