quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sindicatos aceitam proposta de reposição de 7,29%

Sindicatos e associações representantes de servidores públicos e o secretário estadual da Administração (Secad), Lúcio Mascarenhas, se reuniram, ontem à tarde, e chegaram a um acordo sobre a reposição salarial, acordada em 7,29%. O pagamento será a partir de janeiro de 2012, mas a data base não foi modificada, continua sendo em 1º de outubro. O retroativo da reposição referente a outubro, novembro, dezembro e o 13º salário serão pagos em 12 parcelas, com primeiro pagamento previsto para janeiro.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, relatou que a categoria aprovou o acordo da reposição salarial em assembleia ainda ontem à noite. Porém, ele disse que os servidores do Quadro Geral pedem que as demais demandas, como a questão das progressões, sejam resolvidas logo.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras-TO), Manoel Pereira de Miranda, avaliou que a proposta foi satisfatória, mas frisou que ainda existem outras demandas para ser negociadas. Por nota, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins (SEET), Ismael Sabino da Luz, criticou o governo por não ter feito o pagamento da data base em outubro. "Mas já é um avanço uma vez que a negociação foi feita tendo como base o diálogo", analisou.
Mascarenhas disse, em entrevista a CBN Tocantins, que o governo e as categorias chegaram a um acordo satisfatório. Para ele, o resultado dessa reunião afasta a ideia da falta de diálogo entre servidores e governo. O secretário informou que essa reposição salarial gerará um aumento de R$ 9 milhões na folha de pagamento mensal. Ele detalhou que o percentual acordado é referente a inflação do período entre outubro de 2010 a setembro de 2011.

Progressões
Outro ponto que estava posto para debate na reunião era sobre as progressões dos servidores, porém não avançou. O secretário marcou outro encontro com os sindicatos para o dia 23, às 9 horas, na Secad. Nessa reunião também será debatido o adicional noturno dos trabalhadores da saúde.
Acordo
Reposição salarial de 7,29%
Início: janeiro de 2012 


Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929