terça-feira, 22 de novembro de 2011

TOCANTINS: TRF condena Amarildo e ex-gestor por improbidade

O Tribunal Regional Federal da 1° Região condenou por improbidade administrativa o ex-deputado federal Amarildo Martins da Silva (PSC), o Pastor Amarildo, e os empresários Darci e Luiz Vedoin, além do ex-prefeito de Porto Alegre do Tocantins, Adeljon Nepomuceno de Carvalho (na época do PSC). O ex-gestor e o restante dos envolvidos são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de terem participado da Máfia das Sanguessugas. Os réus ainda podem recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme o MPF, o Tribunal Regional Federal entendeu que os acusados fraudaram uma licitação no município, no valor de R$ 80 mil, para aquisição de uma ambulância. O processo licitatório foi realizado em 2002, entre a prefeitura e o Ministério da Saúde.
De acordo com o MPF, em investigações realizadas pelo órgão e pela Polícia Federal (PF), foi verificado que houve a negociação dos empresários com Pastor Amarildo para que ela aprovasse uma emenda. E ainda teria acertado com o prefeito a contratação da Klass Comércio e Representações Ltda, pertencente ao grupo de empresas da família Vedoin.
Defesa
De acordo com um dos advogados do ex-deputado, Domingos da Silva Guimarães, ele recorreu da decisão no TRF, com alegação de que as provas não foram suficientes para a condenação. O recurso deve ser julgado pelo STJ.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929