sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TOCANTINS: Carnes já estão 10% mais caras

O preço das carnes bovina e de frango estão 10% mais caras no Tocantins e o consumidor pode preparar o bolso, pois este aumento pode ser ainda mais salgado, como aponta o proprietário do frigorífico Frango Norte, José Carneiro dos Santos, que diz que, no caso da ave, este acréscimo pode alcançar até 15%.
Esse movimento de alta já foi constatado em todo o País. O valor das carnes mais consumidas do período de Natal, como pernil, frango e o tradicional peru, conforme apurou o jornal Valor Econômico, deve ficar até 15% mais caros até o final do ano.
Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (Sindicarnes), Joaquim Carlos Sabino dos Santos, o preço da carne bovina já está até 10% mais caro no Estado. Ele explica que isso é um reflexo do aumento no preço de custo da produção e também da escassez do produto no mercado. “Os frigoríficos estão trabalhando apenas com metade da capacidade”, ressalta, argumentando que a saída do gado de corte do Tocantins para ser abatido em outros Estados também tem influência nesse cenário.
Para Santos, o preço do milho e da soja, que são a base da ração que alimenta frangos, é o principal fator do aumento de 10%, podendo chegar a 15% até o final do ano. Contudo, ele não acredita que deve haver uma redução no consumo em razão dos preços, uma vez que estes alimentos já fazem parte da tradição do período de festas de final de ano.

 Fonte: Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929