terça-feira, 22 de novembro de 2011

Couto Magalhães até cinco candidatos podem disputar prefeitura

PT, PMDB, PTB, PSD e PRB devem apresentar candidaturas ampliando leque de opções. 

Permanecendo o atual quadro apresentados pelas “insinuações” dos partidos políticos que pretendem disputar as eleições municipais 2012, poderemos ter até cinco candidaturas disputando a prefeitura de Couto Magalhães. Isso é bom, pois em 2004, tivemos essa mesma quantidade de opções para que o eleitor faça seu julgamento e decida se quer continuar, retornar ou seguir em frente, conforme a leitura do perfil que podemos identificar nos grupos políticos ao qual devem estar filiados os possíveis pré-candidatos.
As eleições municipais de 2012 estão caminhando para se constituírem nas mais competitivas, uma vez que elas não devem ser polarizadas, entre candidato A ou B, mas distribuídas as preferência em cinco candidaturas, cada uma com seu valor e recorte histórico e social. Temos, neste leque, aqueles com perfil de direita, outros com perfil social liberal e uma terceira vertente com perfil de esquerda. Logo, opções serão disponibilizadas aos eleitores de Couto Magalhães que não podem (nem devem) reclamar que políticos são todos iguais – não são mesmo!

Nunca subestime a indicação de um candidato reeleito
 O atual prefeito Júlio César Brasil (PT), terá um papel muito importante na indicação de seu substituto, pois não pode ser candidato pelo fato de já ser reeleito. Ao que tudo indica quem deve ser mesmo indicado é o Secretário de Educação do Município Ezequiel Guimarães, com essa indicação do prefeito, a base aliada vem ganhando força já contando com o apoio de três siglas partidárias (PR, PDT e PSB).

Resultados animadores
Animados com a última votação alcançada pelo Vereador José Medrado dos Reis (PMDB) em 2008, quando foi o eleito pela 3° vez consecutiva vereador do município e com votação bem expressiva, o grupo por ele liderado provavelmente deverá lançar candidatura a prefeito.

Água mole em pedra dura
Filiada ao PTB, depois de ter disputado a prefeitura em 2004 e 2008, Ana Eunice, Deverá colocar seu nome a disposição do eleitorado Coutoense novamente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) onde pretende chegar à prefeitura de Couto Magalhães. Para tal, o partido pretende reunir outras forças que não se aliarão ao grupo que já conta com os ex-prefeitos Osmar José de Sousa, Ely Pereira e Orlando Vieira.

Alternativa de esquerda
Instalado há pouco menos de um ano em nossa cidade, o PSD é a última tentativa de se construir uma alternativa de esquerda em Couto Magalhães. O partido vem discutido e provavelmente deverá participar da eleição municipal com candidatura própria, com tudo o nome mais comentado do partido é do Enfermeiro Heitor Correa.

Viabilidade eleitoral
Presidido pelo professor Atamir Sabino da Silva, o PRB ensaiou lançamento de candidatura própria, porém é provável que o partido marche aliado ao projeto que também conta com o PMDB e PSD. O próprio Atamir é um forte nome para integrar a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. “Só não dialogamos com o atual prefeito, mas estamos abertos ao diálogo com as demais forças políticas”, explicou Atamir.


Fonte: www.boletimpolitico.com - Por: Jairomar de Araújo

2 comentários:

  1. Que vence o melhor, para o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  2. Dificil é achar um melhor entre esses que estãoa aí. FACOS, AVENTUREIROS E OPORTUNISTAS COMO O ATUAL E OS QUE JÁ PASSARAM. TÁ DIFICIL HEIN???

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929