quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sobre aumento de energia, Eduardo alerta: "governador estuda intervir na Celtins para que não aconteça"

O governo do Estado não admitirá o aumento na tarifa de energia na casa dos 7% pleiteado pela Celtins. A informação é do secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos ao Site Roberta Tum há pouco, acenando com a possibilidade de intervenção na Companhia elétrica caso a diretoria insista no aumento.
“Existe um grupo estudando a redução, conforme compromisso do governador feito em campanha, e é inadmissível este aumento. De forma muito serena, mas muito firme, o governador já determinou estudos jurídicos sobre a hipótese de intervir”, antecipou.
Segundo o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, em contato por telefone com o Site Roberta Tum, este aumento não inclui o percentual da Aneel. “Se estivesse incluído estaria na casa dos 11%”, assegurou. Eduardo Siqueira lembrou que seu pai, governador Siqueira Campos já foi cinco vezes à Brasília tratar desta pauta: redução do preço da energia.
Consequências graves
“O que é preciso é que a empresa haja com prudência e não faça este reajuste, sob pena de ver o povo não pagá-lo”, alertou o secretário, complementando: “diz o ditado que prudência e caldo de galinha não fazem mal à ninguém”.
Sobre a legalidade de uma intervenção na estatal, Eduardo Siqueira disse que a medida já é objeto de estudo determinado pelo governador. “Quero deixar claro que não colocaremos acionistas nem investidores estrangeiros em situação de risco, mas dentro da legalidade o governo irá ao extremo para não permitir este aumento”, declarou.
Respondendo Gaguim
A respeito das declarações de Carlos Gaguim, ex-governador do estado, cobrando o cumprimento de promessas de campanha, e apontando a redução de ICMS como o meio do governo fazer a redução, o secretário criticou: "isto é coisa de quem faz comentários sem compreender profundamente o assunto. Uma das formas de baixar, está justamente em impedir o aumento", declarou.
Para Eduardo ao invés de propor aumento num momento em que o estado luta par reduzir o preço, a Celtins deveria estar buscando meios de reduzir seus custos para chegar ao mesmo intento. “Meu alerta é no sentido de que a empresa não efetive este aumento sem a concordância do governo do Estado – o que ela não terá - pois estará correndo o sério risco de vê-lo não ser cumprido”.

Fonte: Site Roberta Tum

Ex-governador diz que Siqueira cometeu "estelionato eleitoral" ao prometer baixar energia e combustível e cobra concurso

O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), entrou em contato com o Site Roberta Tum na manhã desta quinta-feira, 30,para criticar a falta de ação do Estado diante do aumento da tarifa de energia elétrica. "Se um ano atrás, as pessoas soubessem de tudo que tá acontecendo agora, o resultado da eleição seria outro", argumentou o ex-governador afirmando que o governador Siqueira Campos cometeu "estelionato eleitoral", ao prometer redução nos preços dos combustíveis, da energia elétrica, para não cumprir.
O aumento da tarifa de energia em mais de 7% no Estado foi criticado pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), que atribuiu ao governo atual a responsabilidade em ter criado no consumidor a expectativa de baixar preços, sem a intenção de cumpri-la. “Ele sabe que isso é uma questão nacional: preço de energia, preço de combustível. Mas não, prometeu que ia baixar no primeiro dia, ficou falando em cartel de combustível. E agora? Por que não manda um projeto para a Assembléia e baixa o ICMS? É o único meio de baixar”, questionou Gaguim.
Ao cobrar o cumprimento de promessas de campanha do adversário que venceu as eleições por cerca de 1% dos votos válidos, o ex-governador disse que se há um ano, o eleitor soubesse o que aconteceria nos primeiros seis meses de governo Siqueira o resultado das urnas teria sido diferente. “Cadê as promessas? Mandaram demitir os comissionados, mas cadê o concurso público? Os únicos chamados são os dos concursos da Saúde e Educação que o Marcelo que fez e eu homologuei: duas mil pessoas é muito pouco. Mandaram foi mais de 20 mil embora”, disse.
Questionando temporários
O ex-governador voltou a questionar os contratos temporários. Ao admitir que é impossível juridicamente anular as demissões, como chegou a pleitear, Carlos Gaguim voltou a criticar a contratação de temporários como um meio ilegal de preenchimento das vagas.
“Eu não quero prejudicar o governo de ninguém. A eleição é um fato superado. Agora ele tem que cumprir o que prometeu, por que senão é estelionato eleitoral. É isso que nós estamos cobrando”, argumentou.
Carlos Gaguim voltou a dizer que a única forma do governo cumprir suas promessas é baixando a carga tributária que incide tanto sobre a energia elétrica, quanto no combustível, ambos repassados aos cofres estaduais.


Fonte: Site Roberta Tum

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deputados questionam aumento da energia; líder de governo cobra promessa de Siqueira em reduzir taxas

Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 29, o deputado José Bonifácio (PR) cobrou do governo do Estado a redução das tarifas de energia elétrica do Tocantins.
O deputado, que é líder de governo, cobrou o governo depois de ler matéria dizendo que a Celtins iria aumentar as taxas de energia elétrica em cerca de 7,6%, cobrou diretamente o governador Siqueira Campos (PSDB) a sua promessa de campanha que foi exatamente reduzir esses valores. “Cadê a promessa do governador de diminuir os preços da energia elétrica do Tocantins? Vamos apertar a Celtins”, completou.
Bonifácio ainda aproveitou o pronunciamento para questionar os motivos que a empresa teria para justificar o aumento. De acordo com ele, a intenção da Celtins é conquistar um título um tanto indigesto para a população. “Por que ela quer aumentar a taxa? Por que quer ser a primeira em taxa mais cara de energia do Brasil”.
Já o deputado Toinho Andrade (DEM) também se colocou contrário ao aumento anunciado pela Celtins e frisou que os deputados devem se posicionar com relação ao reajuste. “Eu também penso que devemos repudiar esse aumento que a Celtins está querendo impor ao nosso Estado”, disse.
Oposição faz coro
Também em pronunciamento na tribuna da Assembleia, o vice-presidente da Casa, deputado Eli Borges (PMDB) informou que pretende encaminhar requerimento para apreciação do plenário, convocando a Celtins para prestar esclarecimentos sobre o reajuste da energia.
De acordo com ele a Celtins é uma empresa que funciona através de concessão pública e que, por isso precisaria prestar contas de futuros reajustes nas taxas cobradas pela distribuição de energia elétrica. “É uma empresa de concessão pública e que explora um filé que é um dos mais rentosos do Brasil, que é a distribuição de energia elétrica”, disse.
Após a fala, o deputado destacou que é função da Assembleia convocar a empresa para esclarecer o reajuste em Audiência Pública na Comissão de Trabalho e Defesa do Consumidor da Casa. “Compete a este Parlamento convocar a empresa para Audiência Pública”, concluiu.

Fonte: conexaoto.com.br

Tarifa de energia elétrica terá aumento de 7,67%; Conceltins analisa se há como reduzir o percentual

O tocantinense vai pagar em média 7,67% a mais pela energia elétrica consumida, a partir do dia 1° de julho. Em reunião do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica no Tocantins (Conceltins) nessa terça-feira, 28, a Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins) mostrou os custos que a empresa mostrou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que autorizou o reajuste. Com o aumento, o preço do kilowatt/hora subirá para R$ 0,455.

Segundo o presidente do Conceltins, Jairo Soares Mariano, o aumento para os consumidores de alta tensão será de 8,21% e de 7,51% para os consumidores de baixa tensão. “Há um prazo de dez dias para analisarmos tecnicamente a questão e ver se os custos estão condizentes. Podemos questionar se há abuso e propor à Aneel uma alteração no valor do percentual”, explicou Mariano.

Segundo o presidente, dos 7,67% do aumento, 3,45% são para repor os custos da empresa, e o restante são para cobrir os gastos setoriais, cuja maior parte é recolhida para o governo federal.

Campanha
A tarifa de energia elétrica no Tocantins é a segunda mais cara do país, mesmo o Estado exportando mais de 90% do que é produzido. A redução da tarifa de energia elétrica foi uma das principais promessas de campanha do governador Siqueira Campos (PSDB) na sua eleição. Até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou sobre o assunto.
fonte: Portal CT

terça-feira, 28 de junho de 2011

ATALHOS NO SEU COMPUTADOR QUE IRÃO FACILITAR SUA VIDA


MENU ARQUIVO
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+OCriar um novo documento do mesmo tipo que o documento atual
CTRL+AAbrir um documento
CTRL+W / CTRL+F4Fechar um documento
CTRL+B / SHIFT+F12Salvar um documento
F12Salvar Como
CTRL+PImprimir um documento
CTRL+F2Visualizar Impressão
ALT+F4Sair (Fechar o Aplicativo)
MENU EDITAR
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+ZDesfazer uma ação
CTRL+RRefazer uma ação desfeita pelo comando desfazer
F4Repetir a última ação realizada
CTRL+CCopia o texto selecionado
CTRL+X/ SHIFT+DELRecorta o texto selecionado transferindo para área de transferência
CTRL+VCola o texto da área de transferência para a posição do cursor
CTRL+SHIFT+CCopia o formato do texto selecionado (PINCEL)
CTRL+SHIFT+VCola a formatação previamente selecionada do texto copiado
CTRL+TSeleciona o todo o documento
CTRL+LLocalizar texto, formatação e itens especiais
CTRL+USubstituir texto, uma formatação específica e itens específicos
CTRL+Y / F5Ir para uma página, um indicador, uma nota de rodapé, uma tabela, um comentário, um elemento gráfico ou para um outro local
ESCCancelar uma ação
MENU INSERIR
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+ENTERInserir uma quebra de página
CTRL+SHIF+ENTERInserir uma quebra de coluna
ALT+F3Inserir uma entrada de auto-texto
CTRL+KInserir um vínculo (link) para outro recurso (documento ou página da web)
MENU FORMATAR
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+QAlinha um parágrafo a esquerda
CTRL+ECentralizar um parágrafo
CTRL+JJustificar um parágrafo
CTRL+GAlinhar um parágrafo à direita
CTRL+NFormatar as letras com negrito
CTRL+IFormatar as letras com itálico
CTRL+SFormatar as letras com sublinhado
CTRL+1Definir espaçamento entre linhas simples
CTRL+5Definir espaçamento entre linhas 1,5
CRTL+2Definir espaçamento entre linhas duplo
CTRL+BARRA DE ESPAÇOSRemove a formatação de caracteres
CTRL+SHIFT+< / CTRL+[Diminuir o tamanho da fonte
CTRL+SHIFT+> / CTRL+]Aumentar o tamanho da fonte
SHIFT+F3Alterna entre Maiúsculas e Minúsculas
CTRL++Sobrescrito
CTRL+=Subscrito
MENU FERRAMENTAS
ATALHOFUNÇÃO
F7Corrigir Ortografia e Gramática
ALT+F8Exibir a caixa de diálogo Macro
SHIFT+F7Exibi o dicionário de sinônimos
MENU JANELA
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+F6Alternar entre as janelas abertas
MENU AJUDA
ATALHOFUNÇÃO
F1Ajuda
SHIFT+F1O que é isto?
NAVEGAÇÃO EM UMA TABELA
ATALHOFUNÇÃO
TABUma célula para a direita (em uma tabela)
SHIFT+TABUma célula para a esquerda (em uma tabela)
CTRL+TABInsere uma marca de tabulação dentro de uma célula

Teclas de Atalho – Microsoft Excel

MENU ARQUIVO
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+OCriar um novo documento do mesmo tipo que o documento atual ou mais recente
CTRL+AAbrir uma pasta
CTRL+WFechar uma pasta
CTRL+BSalvar uma pasta
F12Salvar Como
CTRL+PImprime uma planilha
MENU EDITAR
ATALHOFUNÇÃO
ESCCancelar uma ação
CTRL+ZDesfazer uma ação
CTRL+RRefazer uma ação desfeita
CTRL+CCopiar células
CTRL+XRecortar células
CTRL+VColar células
CTRL+LLocalizar texto, formatação e itens especiais
CTRL+USubstituir texto, uma formatação específica e itens específicos
CTRL+YIr para uma página, um indicador, uma nota de rodapé, uma tabela, um comentário, um elemento gráfico ou para um outro local
MENU FORMATAR
ATALHOFUNÇÃO
CTRL+1Formatar células
MENU ARQUIVO
ATALHOFUNÇÃO
F7Verificar Ortografia
NAVEGAÇÃO NA ÁREA DE TRABALHO DO EXCEL
ATALHOFUNÇÃO
SHIFT+F11Inserir uma nova planilha
F11 OU ALT+F1Criar um gráfico que usa o intervalo atual
CTRL+PAGE DOWNMove para a próxima planilha de trabalho
CTRL+PAGE UPMove para a planilha de trabalho anterior
ALT+ PAGE DOWNMove uma tela para a direita
ALT+PAGE UPMove uma tela para a esquerda
SHIFT+CTRL+PAGE DOWNSeleciona a planilha atual e a próxima da pasta de trabalho
SHIFT+CTRL+PAGE UPSeleciona a planilha atual e a anterior na pasta de trabalho
ENTERCompleta uma entrada de célula e move para baixo na seleção
ALT+ENTERInicia uma nova linha na mesma célula
CTRL+ENTERPreenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual
SHIFT+ENTERCompleta uma entrada de célula e move para cima na seleção
TABCompleta uma entrada de célula e move para a direita na seleção
SHIFT+TABCompleta uma entrada de célula e move para a esquerda na seleção
BACKSPACEExclui o caractere à esquerda do ponto de inserção
SCROLL LOCKParalisa as funções das barras de rolagem vertical e horizontal
CTRL+BARRA DE ESPAÇOSeleciona a coluna cujo cursor esta posicionado
SHIFT+BARRA DE ESPAÇOSeleciona a linha cujo cursor esta posicionado

Hackers continuam a atacar sites do governo, diz Serpro

‘Continuamos administrando ataques’, afirma presidente do Serpro. Segundo ele, ataques nos últimos dias estão acima do normal.
O diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, afirmou nesta terça-feira (28) que grupos de hackers ainda estão tentando invadir sites do governo. “Continuamos administrando ataques, eles [hackers] não pararam, mas não obtiveram sucesso, avançamos nossa defesa”, disse Mazoni.
Uma onda de ataques a sites ligados ao governo federal começou na quarta-feira (22) com a sobrecarga dos sites da Presidência da República (presidencia.gov.br) e do Governo do Brasil (brasil.gov.br). Segundo Mazoni, os ataques de hackers nos últimos dias “estão acima do normal”.
Mazoni disse que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, determinou ao Serpro manter a vigilância para evitar novos ataques.

"Nos últimos dias registramos mais que o dobro da normalidade, e no dia 22, foi dez vezes acima do normal", afirmou Mazoni.

Os ataques, reivindicados pela filial brasileira do grupo hacker “Lulz Security”, geraram ações semelhantes de outros grupos, inclusive alguns que não simpatizam com o Lulz Security. De acordo com o Serpro, 20 sites do governo federal foram atacados por hackers nos últimos dias.
A respeito da divulgação de supostos dados de políticos divulgados por grupos de hackers na internet e nas redes sociais, Mazoni afirmou que são dados “possíveis de ser encontrados em qualquer site do governo”. Segundo ele, nenhuma informação saiu das bases de dados do Serpro.
Mazoni disse ainda que durante a tentativa de violação dos sites do governo federal nos últimos dias, os hackers tentaram “pichar” o site da Presidência. Mazoni afirmou que a maior parte dos ataques se concentrou nos sites da Presidência e da Receita Federal. “A principal característica dos ataques é derrubar as páginas”, disse Mazoni.
O diretor do Serpro afirmou que o órgão está fazendo a migração do atual sistema para o IP versão 6. O objetivo da mudança, de acordo com Mazoni, é facilitar a identificação de quem acessa os sites administrados e protegidos pelo Serpro.
Além dos sites protegidos pelo Serpro, cerca de 200 sites foram violados por hackers. Segundo Mazoni, estes sites são de municípios, universidades e outros órgãos. O diretor do Serpro disse que os técnicos do órgão estão trocando informações com os técnicos destes sites para melhorar a segurança e tentar descobrir os culpados pelas invasões. Mazoni disse também que há hackers contrários aos ataques e que estão auxiliando o Serpro. “Trabalhamos com várias comunidades hackers que nos ajudam na proteção”.
Mazoni disse que os ataques são “crimes” que causam prejuízos ao governo. “Sem dúvida nenhuma é crime. Causou um prejuízo ao Estado. Estamos trabalhando 24 horas por dia desde o dia 22. Todas as equipes estão mobilizadas”.
Fonte: globo.com

PAU D'ARCO: Servidora federal é acusada de sacar dinheiro de contas e fazer empréstimos em nome de falecidos

Após investigações, a Polícia Civil de Pau D’arco cumpriu nesse domingo, 26, mandado de busca e apreensão na casa de uma servidora dos Correios, cujo nome não foi divulgado pela Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania, suspeita inicialmente pela prática de estelionato.

De acordo com o delegado de Polícia, Marco Aurélio, foram apreendidos vários cartões magnéticos do Banco Bradesco, de aposentados já falecidos. Os policiais civis descobriram que a servidora pública federal cometeu o crime de peculato.

Segundo informações da polícia, a servidora dos Correios e atendente do Banco Postal do Bradesco se apropriou dos cartões, realizou vários saques e contratou empréstimos com débitos nas contas, sendo que uma das transações foi filmada pelo sistema de monitoramento.

Em interrogatório, na Delegacia de Polícia Civil, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a investigada teria confessado o crime e dito que efetuou os saques e os empréstimos nas contas dos beneficiários do INSS, por estar com dificuldades financeiras .

Se condenada por peculato, a pena é de 2 a 12 anos de reclusão e multa.

Fonte: Portal CT / Patrulha Web

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Parada Gay, que reuniu cerca de 4 milhões de pessoas neste domingo em São Paulo, causou polêmica com a Igreja Católica. Segundo o jornal O Globo, na decoração da festa, numa campanha pelo uso da camisinha, foram usados cartazes com santos de corpos musculosos. Os cartazes foram colocados ao longo da Avenida Paulista, palco principal da festa, que ganhou também as cores do arco-íris.

"Isso ofende profundamente, fere o sentimento religioso do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, o que nós desaprovamos", disse o cardeal dom Odilo Scherer ao jornal.

Ainda conforme o impresso, a festa foi marcada por discursos políticos a favor da criminalização da homofobia, arrastões e assaltos contra os participantes, regidos por uma música eletrônica que parecia incitar um ritual etílico que dominava todo o trajeto. Para comemorar a data, os organizadores ainda buscaram o improvável: colocar todo o público para dançar ao som de "Danúbio Azul".

A valsa, no entanto, só conseguiu ganhar seguidores quando entoada em altos decibéis num ritmo de techno-house-tribal, bem ao estilo das baladas gays em todo o mundo. A intenção era entrar para o Guiness Book como a valsa dançada pelo maior número de casais, o que não havia se confirmado até a noite desse domingo. Ainda em relação ao número de participantes, a Polícia Militar informou que não faria projeção oficial, deixando o dado a cargo dos organizadores.

Também conforme O Globo, não fosse o engajamento político de um ou outro que estava em cima de um dos 15 trios elétricos, a discussão em torno do projeto de lei 122, que torna crime a homofobia, teria passado batida. Muitos participantes sequer tinham ideia dos efeitos da decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que, juridicamente, tornou possível a união homoafetiva. "Sei lá que projeto é esse. Estou aqui só para dançar e zoar", dizia Carmem Fernandez, 27 anos, mais interessada em entrar e sair debaixo da bandeira de arco-íris que seguia a marcha.

Fonte: Portal CT

Testes de QI - Teste sua capacidade de raciocínio

Albert Einstein criou este teste de qi (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% da população mundial não é capaz de resolvê-lo.

Como resolver o Teste de Einstein

  1. Comece pelas dicas simples como, por exemplo, “O Norueguês vive na primeira casa”.
  2. A partir das dicas óbvias, é possivel ir deduzindo as outras logicamente.
  3. Tenha calma e, se achar necessário, use um lápis e papel para tomar nota.
Pense logicamente e tente fazer parte do privilegiado grupo de 2% que conseguem resolver o teste.
Regras básicas para resolver o teste
  1. Há 5 casas de diferentes cores;
  2. Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade;
  3. Esses 5 proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm um certo animal de estimação;
  4. Nenhum deles têm o mesmo animal, fumam o mesmo cigarro ou bebem a mesma bebida.
Não é difícil, basta tentar. Boa sorte!

ALMEIDA.
Fonte: coisasinteressantes.com.br

Celulares fazem mais mal à saúde do que o cigarro, diz estudo

Médico divulga estudo alertando para o perigo da exposição à radiação desses aparelhos e sugere redução do uso do aparelho.

Celulares podem matar mais do que o cigarro, revelou estudo do especialista em câncer Vini Khurana, de acordo com matéria publicada no jornal The Independent no domingo (30/03). Segundo o médico, as pessoas devem evitar o uso desses aparelhos assim como o governo e a indústria de celulares deviam tomar providências imediatas para reduzir a exposição à radiação. 

Isso reforça evidências – principalmente divulgadas pelo IoS em outubro – de que o uso de handsets por dez anos ou mais pode dobrar o risco de câncer cerebral. Essas doenças levam cerca de dez anos para se desenvolverem, invalidando afirmações oficiais de seguradoras que se basearam em estudos recentes que incluíram muito poucas pessoas que usaram celular por esse período. 

No início deste ano, o governo francês alertou sobre o uso de celulares especialmente por crianças. A Alemanha também sugeriu que a população diminuísse o uso do aparelho e a Agência Ambiental da Europa pediu que a exposição fosse reduzida.

Khurana, um neurocirurgião que já recebeu 14 prêmios e publicou mais de 36 estudos analisou cerca de 100 estudos sobre o uso de celulares. Ele colocou o resultado da sua pesquisa em um site sobre cirurgia cerebral, e a pesquisa está sendo examinada por um jornal científico.

O médico admite que celulares podem salvar vidas em situações de emergência, mas conclui que “existem fatos mostrando que o uso de telefones móveis está relacionado a tumores cerebrais”. Ele acredita que na próxima década isso já estará provado.

Por tumores malignos no cérebro representarem um “diagnóstico terminal”, ele acrescenta: “a menos que a indústria e os governos tomem providências urgentemente, observaremos nos próximos dez anos um aumento de incidências de tumores cerebrais e de taxas de morte relacionadas a isso”.
“É certo que essa é uma ameaça com maiores ramificações do que o fumo”, disse Khurana. Ele afirma que seu estudo leva em conta o fato de três bilhões de pessoas usarem celulares, número três vezes mais do que a população mundial de fumantes. 

Na semana passada, a Associação de Operadoras Móveis rebateu o estudo de Khurana, argumentando que essa era “uma discussão pontual de literatura científica feita por só um indivíduo”, que ele não apresentou uma análise equilibrada e que há mais de 30 outros estudos de especialistas afirmando o contrário.

Fonte: uol.com.br/computaçãopessoal

Justiça interdita Delegacia de Plantão de Araguaína e transfere presos para Estádio Mirandão

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça interditou a Delegacia de Plantão de Araguaína e determinou que os presos fossem transferidos para o Estádio Mirandão, sob custódia da Polícia Militar e do sistema prisional do Estado, que deverão providenciar 48 servidores para a custódia dos presos, em regime de plantão de 24 por 72 horas.

Foi também determinada a retirada dos colchões da delegacia, sendo que 20 deles foram requisitados para os presos provisórios, devendo ser deixados no Estádio Mirandão.

A pedido do MPE ocorreu depois que o órgão recebeu dois processos para elaboração de parecer, para os quais a Defensoria Pública pedia o relaxamento de prisão dos presos provisórios que se encontravam reclusos na Delegacia de Plantão de Araguaína.

O promotor Caleb Melo se dirigiu ao local e encontrou 14 presos em uma cela de 6m2, com o esgoto entupido e pouca ventilação, em um clima de cerca de 35°C. Um dos presos se encontrava amarrado ao pé de uma mesa e outro do lado de fora da grade.

Segundo o MPE, no mesmo prédio, ao lado da Delegacia de Plantão, funciona o Centro de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), que não dispõe de telefone e nem de rádio, sequer nas viaturas. Após vistoria do Corpo de Bombeiros, constatou-se que o prédio está comprometido e os extintores, vencidos. Além disso, na entrada do presídio, estão dispostos cerca de 50 colchões e camas de madeira, agravando o risco de incêndio.

Diante desse quadro, conforme o MPE, "degradante e de ofensa à dignidade da pessoa humana", o órgão indeferiu o relaxamento de prisão e solicitou a imediata interdição da Delegacia de Plantão. O MPE sugeriu que os presos fossem transferidos para outro local.

Fonte: Portal CT

TOCANTINS: MPF suspeita de “caixa 2″ de Solange Duailibe

O procurador regional eleitoral Rodrigo Luiz Bernardo do Santos conduz um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) que apura a suspeita de uso de documentos falsos para encobrir possível “caixa 2″ na campanha da deputada estadual Solange Duailibe (PT) em 2010. A documentação se refere a um suposto empréstimo feito pela deputada com Fernando Teixeira Felipe, no valor de R$ 130 mil. Esse montante, correspondente a 32% dos R$ 300.951,99 que a petistas declarou como arrecadação, foi considerado de origem não comprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na decisão que desaprovou as contas de campanha da deputada por unanimidade.
Em manifestação encaminhada na semana passada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dentro de uma representação (movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a deputada, por captação ílicita de recursos, o procurador pede a quebra de sigilo fiscal, para acesso à declaração de renda 2011 (com rendimentos de 2010) e informações das transações bancárias de Fernando em valor superior a R$ 20 mil.
Segundo a documentação do processo o MPF suspeita que a falsificação tenha ocorrido na forma como teria se dado o empréstimo e a suposta quitação. Nos autos, a deputada apresentou, para justificar o empréstimo, dois termos de “Confissão de Dívida” firmados em julho de 2010 no valor de R$ 130 mil. Um sem reconhecimento de firmas e  outro, autenticado. Por eles, a dívida seria paga em fevereiro deste ano com 260 bezerros da raça nelore de nove meses. Em março deste ano, a deputada apresentou, como comprovante de quitação, uma guia de trânsito animal (GTA) emitida pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).
Na GTA, o prefeito de Palmas e esposo da deputada, Raul Filho (PT), aparece como tendo transferido 260 bovinos da fazenda “Mato Dentro”, de Santana do Araguaia, no Pará, para Felipe, na Fazenda Eldorado, no mesmo município. A primeira fazenda pertence a Antônio Divino Vieira Júnior, empresário palmense conhecido como “Júnior do Tetti Caminhões”. A outra, a Reovaldo Vicente Ferreira, morador de Santana do Araguaia há 30 anos, conhecido como “Barba”.
Depoimento
O MPF, então, intimou e colheu depoimento de Reovaldo. Este, segundo a manifestação do MPF, “afirmou que não recebeu em sua fazenda, como faz crer a Guia de Trânsito Animal (…), os bezerros mencionados na Nota Fiscal (…) tendo apenas assentido em participar de tal estratagema a pedido de Antônio Vieira Júnior”.
No termo do depoimento, Reovaldo afirma que atendeu o pedido de Júnior em razão da amizade entre eles. Júnior da Tetti é vizinho, em Santana, da fazenda Varjão, que pertence a Raul Filho, e da fazenda Eldorado, de Reovaldo para onde deveria ter sido transferido, a pé (em outro transporte poderia passar por barreiras fiscais e sanitárias o obrigaria a conferência do gado).
Ao MPF, o fazendeiro disse que a partir da GTA (em nome de Raul Filho e Fernando) obteve a nota fiscal da transferência do gado por ser detentor da guia que deu base à emissão da nota e que entregou os documentos para um motorista de Júnior trazê-la para Palmas. Ainda no depoimento, o presidente contou que ficou pendente na Adepará o contrato de arrendamento da fazenda para Felipe. Documento que ele só obteve ao vir até Palmas, quando então remeteu a documentação à Adepará.
Por fim, Reovaldo contou ao MPF que, por acreditar que o gado seria remetido à fazenda, teria procurado o empresário Júnior da Tetti porque precisava regularizar-se na Adepará, inclusive comprovando vacinação do gado e, depois emitir uma nova GTA devolvendo, ao menos na forma documental, o gado a Raul Filho, mas o empresário teria se recusado.
Adepará
Na Adepará de Santana do Araguaia, o médico veterinário Leandro Silva, coordenador do escritório local, contatado por telefone, afirmou que não teceria nenhum comentário porque toda a documentação pertinente ao caso, por parte da agência, foi encaminhada para o Ministério Público Federal do Tocantins.
Ele também não quis confrimar se, após ser notificada pelo MPF, a agência teria anulado  a guia de transferência e aplicado multa a Júnior da Tetti.
TRE
O caso também é objeto de uma Ação de Investigação de Mandato Eletivo (Aime), ajuizada pelo suplente da deputada Ivan Vaqueiro (PT)com as mesmas acusações. Pela legislação, a Aime corre em segredo de Justiça.
Relator dos dois processos, o juiz do TRE, Francisco gomes deu despacho na representação, na terça-feira, pedindo que as partes fossem ouvidas sobre o pedido que Ivan fez para ingressar no processo como assistente.
Na Aime, segundo o site de andamento processual do TRE, ele emtitu o seguinte despacho, também no dia 21: “Traslade-se cópia dessa decisão para os autos da mencionada Representação Eleitoral. Após, venham-me conclusos para análise e decisao acerca dos pedidos ministeriais circunscritos ao fornecimento, por instituições financeiras, de dados bancários e fiscais da impugnada e de um terceiro.”
Memória
Na decisão que desaprovou as contas, o TRE também apontou que outros R$ 100 mil, que a deputada teria obtido via empréstimos bancários também não tiveram sua origem comprovada. A corte determinou que a deputada transfira R$ 230 mil para a União após o trânsito em julgado do caso. Ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral. Na defesa, a deputada alegou que fizera empréstimos bancários cujos montantes foram sacados, em espécie, meses antes da campanha, e depois depositados na conta de campanha, conforme a necessidade de pagamentos. O TRE também observou que na declaração de bens  de bens da candidata não constavam o valor de R$ 100 mil, nem “há como reconhecer, à míngua de qualquer prova adicional, que esse montante depositado na sua conta bancária específica seria proveniente de saque realizado no mês de abril de 2010″.

Fonte: jornaldotocantins.com.br

MEC divulga a lista dos selecionados na primeira chamada do ProUni


O resultado da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do meio do ano está disponível no site do programa. A segunda chamada será publicada em 12 de julho e a terceira sai em 25 de julho. São oferecidas neste semestre 92.107 bolsas, sendo 46.137 integrais e 45.137 parciais.O candidato pré-selecionado deverá comaprecer à respectiva faculdade para confirmar as informações prestadas em sua ficha de inscrição.


CLIQUE:  site do programa

Contrariando previsão inicial, governo não divulgará vagas do Quadro Geral antes de julho

O quantitativo das vagas do novo certame do Quadro Geral que o governo está preparando não deve ser divulgado pela secretaria de Administração antes do mês de julho.
O secretário Lúcio Mascarenhas está em viagem à Itália e deve retomar os preparativos para o certame apenas na próxima segunda-feira, 4.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos – Sisepe e ainda o presidente da comissão de concurseiros, Cláudio Nogueira o secretário fez compromisso de anunciar ainda em junho o levantamento de vagas.
Em entrevista à imprensa recentemente Mascarenhas chegou a afirmar que até o fim deste mês a secretaria divulgaria as vagas. Antes da divulgação o secretário vai apresentar o levantamento ao governador Siqueira Campos (PSDB).
Para o Sisepe, o certame deveria incluir outras vagas como serviços gerais. Na visão do sindicato para sanar as necessidades da administração estadual seriam necessárias 12 mil vagas no certame.
O concurso que foi cancelado previa mais de seis mil vagas.
Cautela              
O governo argumenta que é preciso ter cautela com a organização do novo certame para que não ocorra erros como o que foi cancelado. A previsão é que mais de 100 mil pessoas se inscrevam.

Fonte: conexaotocantins.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

Morre de infarto, aos 65 anos, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza


Morreu na noite de sábado (25/6) o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Paulo Renato tinha 65 anos e foi vítima de um infarto fulminante. Ele passava o feriado em um hotel na cidade de São Roque, interior de São Paulo. Passou mal e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Além de ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Renato foi deputado federal, secretário estadual de Educação de São Paulo, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Paulo Renato também foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O ex-ministro nasceu em Porto Alegre, no dia 10 de setembro de 1945. Formou-se em Economia e, mais tarde, obteve título de mestre e doutor.

Paulo Renato será velado hoje (26), a partir desta manhã, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Seu corpo deve ser enterrado amanhã de manhã (27).




Fonte: correioweb.com.br

Sisepe alega que governo está inventando história e que novo certame deve ter 12 mil vagas


Segundo levantamento do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Sisepe o novo certame do Quadro Geral deverá ter 12 mil vagas. Conforme o sindicato, cargos como auxiliar de serviços gerais por exemplo precisam ser incluídos no certame. “A intenção do governo é tercerizar esses cargos, no entendimento do sindicato o Quadro Geral precisa de 12 mil vagas”, salientou o presidente Cleiton Pinheiro neste sábado, 25.
Sobre o argumento do governo com relação ao levantamento dos números de vagas para o novo certame o presidente afirma que não há necessidade de tanto silêncio sobre o assunto. “O governo está inventando história. Ele sabe muito bem os números. Eles não tem que se preocupar com quantos farão o concurso, porque isso eles já sabem”, frisou. “Não há necessidade de levantar número o governo já sabe”, reforçou.
Decisão do STF
Para o Sindicato, o governo estadual não está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal com relação à contratação de servidores. “O Supremo deu 12 meses para o Estado fazer concurso mas isso não aconteceu”, salientou.
Indagado recentemente sobre a recomendação para concurso o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas frisou que o STF não determinou a realização de certame.
Cobrança
O Sindicato pretende começar nesta semana a cobrança junto ao governo com relação ao novo certame. “estamos esperando só o governo publicar a quantidade de vagas que o concurso terá para cobrarmos a realização imediata do certame”, disse Cleiton.

Fonte: conexaotocantins.com.br

Brasileiro do 'Fome Zero' será diretor de entidade da ONU


Coordenador do Fome Zero, Graziano já era subdiretor do órgão da ONU. Ele venceu ministro de Assuntos Exteriores espanhol por 4 votos em pleito.

O brasileiro José Graziano da Silva foi eleito neste domingo (26) o novo diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, da sigla em inglês). O anúncio foi feito por volta de 10h30 da manhã deste domingo.
Com o apoio de 92 países, ele ficou apenas quatro votos à frente de Miguel Ángel Moratinos, ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, na segunda e decisiva ronda do pleito. Uma votação anterior incluindo outros quatro candidatos havia ocorrido logo antes, e Graziano já estava à frente de acordo com o resultado anunciado por volta de 9h.

Eliminados os quatro candidatos com menos votos, o brasileiro conseguiu alcançar a maioria absoluta do quórum, que era equivalente a 90 votos.
Graziano, agrônomo, professor e escritor, foi ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome enquanto a pasta existiu, entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. Ele coordenou a elaboração do programa Fome Zero, dando também início à sua implementação.
A FAO elegeu o substituto do senegalês Jacques Diouf no comando. Ele está à frente da organização internacional desde 1994, eleito a três mandatos seguidos de seis anos cada. O cargo será assumido por Graziano em 1º de janeiro de 2012.

O futuro diretor geral terá que enfrentar um dos maiores desafios da Humanidade em sua tentativa de aumentar a produção de alimentos sem degradar o meio ambiente, com o objetivo de alimentar 9 bilhões de pessoas até 2050.
No total, seis candidatos -os outros são Franz Fischler (Áustria), Indroyono Soesilo (Indonésia), Mohammad Saeid Noori Naeini (Irã), Abdul Latif Rashid (Iraque)- apresentaram em abril, na sede central da entidade, seus programas de trabalho aos ministros e representantes dos 191 países membros.
A 37ª conferência da organização, realizada em Roma, na Itália, teve a participação de 179 países.

sábado, 25 de junho de 2011

Prefeito de Dianópolis decreta 3 dias de luto pela morte de parentes do vereador Régis Melo


Familiares, amigos e parentes da família que morreu em acidente na Rodovia TO-280, sentido Dianópolis, lotaram o velório na manhã desta sexta-feira, 24. O acidente que matou a filha do vereador da cidade, Régis Melo (PSC), Moábya Gonçalves Rodrigues Guedes, o genro Salatiel Guedes Leandro e a netinha Fernanda Gonçalves, de 6 meses, abalou toda a cidade.

Autoridades como o senador Vicentinho Alves (PR), a secretária da Cultura, Kátia Rocha, representando o governador Siqueira Campos (PSDB), vereadores de Dianópolis e prefeitos da região prestaram solidariedade à família durante enterro.

Ao CT, o presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Osvaldo Baratins (PMDB), disse que toda cidade está consternada. “O casal era muito querido e conhecido em Dianópolis. Nos solidarizamos com a família, estão todos inconformados. Recentemente, o Salatiel [genro do vereador] havia passado em um concurso público, a família vivia um momento de muita felicidade e aconteceu essa tragédia”, disse.

Recém-casados, Salatiel e Moábya moravam atualmente na cidade de Uruaçu (GO). Segundo Baratins, o prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), decretou luto oficial na cidade por três dias.

Conforme o CT noticiou, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), Ivaldo Barros de Oliveira, através do decreto 006/2011, também decretou luto oficial de três dias.

Entenda o caso
O carro da família seguia da Capital para Dianópolis, quando na altura do km 12 da Rodovia TO-280, ocorreu a colisão com a carreta Iveco 380, que trafegava em sentido contrário, rumo à cidade de Natividade. De acordo com a Polícia Civil, o carro entrou embaixo do caminhão, provocando explosão seguida de incêndio, que destruiu praticamente os dois veículos.

Fonte: Portal CT

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jovens degolaram professor em MS durante encontro sexual, diz polícia


Um dos suspeitos era ex-aluno e mantinha relações com a vítima, diz delegado. Rapazes roubaram e trocaram carro por dinheiro e drogas na Bolívia. 

Um jovem de 20 e outro de 24 anos foram presos nesta quinta-feira (22) em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande, suspeitos de matar e roubar um professor de 47 anos. Segundo o delegado Jeferson Rosa Dias, responsável pelo caso, o crime, ocorrido no último dia 14 de junho, foi premeditado e aconteceu durante um encontro sexual entre os três.
Dias explica que o suspeito de 20 anos é ex-aluno da vítima. Os dois, segundo o delegado, mantinham relações sexuais com frequência desde 2008. No dia do crime, o rapaz apresentou o comparsa para a vítima, que levou os dois até sua casa.
De acordo com o delegado, um dos rapazes contou ter imobilizado o professor durante um momento de carícias. O outro, de acordo com Dias, deu uma facada no peito da vítima. O cabo quebrou e a lâmina ficou encravada. O suspeito pegou outra faca e degolou o professor.
Após o crime, os dois pegaram um home theater, um computador, celular, o carro da vítima e fugiram. “Eles levaram os objetos para a Bolívia e venderam por 300 gramas de cocaína e U$ 200 e disseram que receberiam mais dinheiro depois”, conta Dias.
O delegado pediu mandados de prisão temporária e busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Somente o segundo foi deferido. Equipes da delegacia de Polícia Civil de Corumbá foram até os endereços, que ficam no Loteamento Pantanal. Por causa da droga encontrada eles foram presos em flagrante por tráfico e depois confessaram o homicídio.
Dias explica que o rapaz de 20 anos sabia que a vítima morava sozinha, tinha carro e aparelhos eletrônicos e acredita que o crime tenha sido premeditado.
Foram encontrados somente o celular, 250 gramas de cocaína e o monitor do computador roubado. Na próxima segunda-feira, de acordo com Dias, eles devem ser indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Fonte: globo.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Grupo de hackers divulga ataques a sites de prefeituras e câmaras municipais


Em janeiro, 'Fatal Error Crew' atacou o site da Presidência da República. Nesta semana, grupo divulgou no Twitter supostos dados do Exército.

O grupo de hackers chamado “Fatal Error Crew” publicou no Twitter nesta quinta-feira (23) que iria derrubar 500 sites de prefeituras e câmaras municipais. Eles divulgaram uma lista com todas as páginas que pretendem atacar.

No microblog, os hackers publicaram 26 links de prefeituras que eles já haviam derrubado, como Alpestre (RS), Altamira (PA), Altamira do Paraná e Alto Alegre (RO). No início da tarde, algumas das páginas listadas estavam indisponíveis.
O “Fatal Error Crew” reivindicou nesta semana a invasão ao sistema do Exército Brasileiro. Os hackers publicaram por meio do Twitter arquivos com supostas informações de funcionários do órgão, como nome, função, CPF e contato. Em janeiro, os mesmos hackers assumiram ataque contra o site da Presidência da República.


Fonte: globo.com

Hackers publicam supostos dados pessoais de Dilma e Kassab

Governo nega acesso a dados sigilosos da presidente. Link foi divulgado no Twitter do grupo LulzSec Brazil.

O grupo de hackers LulzSec Brazil publicou em seu perfil no Twitter um link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Também foram publicados outros dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.
Procurada pelo G1, a Presidência informou que a responsabilidade pelos dados é do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Este órgão informou que nenhum dado sigiloso foi acessado pelo grupo nos ataques de quarta-feira (22). Em seu perfil no Twitter, Kassab postou três mensagens nas quais lamentou a ação. "Lamentável a ação de hackers que invadem a privacidade e causam problemas às pessoas", escreveu pouco depois das 11h. A assessoria da prefeitura confirmou a veracidade de alguns dos dados divulgados.Os arquivos mostram supostas informações de Dilma e Kassab como números do CPF e PIS, data de nascimento, telefones, escolaridade e e-mails (apenas de Kassab). No caso de Dilma, a Petrobras aparece como empresa a que ela está relacionada, inclusive com um número de CNPJ.
Algumas das informações sobre os políticos divulgadas são públicas e constam em prestações de contas de campanhas eleitorais.
Os hackers também divulgaram outros dois arquivos no Twitter: um mostra lista de supostos acessos para sistema da Petrobras. E, no outro, lista de supostos acessos para sistema do Ministério do Esporte.

Publicação dos dados
Uma conta criada no Twitter na quarta-feira (22) por um apoiador da ideologia “AntiSec” (Antissegurança) publicou os dados da presidente e de Kassab. As mensagens eram direcionadas ao LulzSecBrazil, que divulgou as informações posteriormente em seu perfil no microblog.

Segundo o especialista em segurança Altieres Rohr, o hacker não deve ser integrante do grupo e, sim, apenas um simpatizante. “Se ele fosse um membro do LulzSecBrazil, teria passado as informações de forma privada”, afirmou.

Na conta do Twitter, o hacker divulgou ainda arquivos com supostos dados do diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Na manhã desta quinta, ele publicou no Twitter que pretende disponibilizar mais dados do governo e prometeu divulgar as senhas dos e-mails.
Governo nega violação
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda responsável pelos sites do governo federal, voltou a informar nesta quinta-feira (23) que nenhum dado foi violado dentro do conteúdo que administra.
Conforme a assessoria do órgão, alguns ministérios administram suas próprias bases de dados. Sobre esses dados, o Serpro disse que não tem condições de informar se foram violados. Procurada pelo G1, a Presidência da República afirmou que a responsabilidade pela segurança do sistema é do Serpro e que, portanto, não vai se manifestar.


A assessoria de imprensa do Ministério do Esporte informou que desconhece qualquer vazamento de dados de funcionários do ministério e que vai apurar o assunto. Segundo eles, o site do ministério não sofreu ataque de hackers e por isso acreditam que esses dados, se forem verdadeiros, não foram obtidos através do portal do Esporte.
A Petrobras informou por volta das 10h20 que iria analisar o documento.

Kassab critica 'vândalos'
Nas mensagens que postou no Twitter, o prefeito de São Paulo criticou a ação do grupo. "Fatos como esse mostram como a tecnologia precisa avançar para impedir a ação dos vândalos", escreveu.
Ele também fez referência aos supostos dados divulgados da presidente. "Minha solidariedade à presidenta Dilma que, como eu, foi pessoalmente vítima desta truculência."

Ataques na quarta O ataque hacker às páginas da Presidência da República, Portal Brasil e da Receita na madrugada de quarta foi o maior já sofrido pela rede de computadores do governo brasileiro. De acordo com o Serpro, o ataque – que não causou danos às informações disponíveis nas páginas – partiu de servidores localizados na Itália.

Para derrubar os sites, os hackers utilizaram sistemas que faziam múltiplas tentativas de acesso ao mesmo tempo, técnica batizada de “negação de serviço” e conhecida pelas iniciais em inglês DDoS (Distributed Denial of Service). O objetivo dessa ação é tornar o serviço indisponível.

A ação foi reivindicada pelo grupo LulzSecBrazil, que teria ligações com o LulzSec, responsável por ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS.

Fonte: g1.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais de 40 casais homossexuais têm união estável oficializada no Rio

Cerimônia coletiva realizada nesta quarta (22) é a maior de casais gay. O casal Odílio Torres e Léo Mendes, de Goiás, oficializou união pela 2ª vez.


Cerca de 600 pessoas acompanharam na tarde desta quarta-feira (22) a maior cerimônia coletiva de casais homossexuais. Ao todo, 44 casais gays oficializaram a união na sede do Programa Rio Sem Homofobia, no Centro da cidade.
A cerimônia teve início às 17h e durou cerca de uma hora e meia.



Entre eles estava o casal Odílio Torres, de 21 anos, e Léo Mendes, de 47 anos. Eles foram os primeiros gays a reconhecerem na Justiça a união estável, no dia 9 de maio, depois que STF reconheceu a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
O casal decidiu confirmar a união no Rio. Eles vão registrar o segundo documento apesar de a corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, tornar “sem efeito” a decisão do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, que havia anulado o contrato de união estável firmado pelo casal.
Para o dia especial, Léo Mendes usou uma gravata com as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay.
“Ficamos muito frustrados com essa primeira decisão da Justiça, não dormimos, ficamos arrasados. Só Deus sabe o calvário, o martírio que passamos até ontem, quando a desembargadora de Goiânia resolveu revogar a decisão conservadora desse juiz”, explica Léo Mendes.
Após a oficialização, o casal pretende comemorar a data com duas luas de mel. Como destino, eles escolheram a Parada Gay de São Paulo e a Parada Gay do Rio de Janeiro.

Fonte: globo.com

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Alice estava em uma encruzilhada. Havia varias estradas como opção para que ela seguisse. Sem saber qual caminho tomar, perguntou a um coelho que estava apresado, qual seria o melhor caminho a seguir.  O coelho, então perguntou a ela aonde ela queria chegar. Ela respondeu que não sabia. Então o coelho afirmou: se você não sabe onde que chegar qualquer caminho serve.
Pense no eleitor de nossa cidade como se fosse Alice. Os caminhos como se fossem os candidatos e o coelho como se fosse alguém que quer mostrar que é preciso saber aonde se quer chegar, e só então escolher a estrada certa. No momento vários nomes se apresentam como opção para o bernardense, mas em nenhum momento deixaram de serem apenas nomes.  Uma campanha política deveria ser feita com posicionamentos firmes sobre várias questões. Poderíamos começar o debate discutindo a vocação econômica do nosso município. Se desejamos ser uma comunidade basicamente de servidores públicos, que servem, mas não geram receita suficiente para um crescimento esperado. Se, temos que investir em infraestrutura para atrair indústrias. Se devemos nos concentrar na produção familiar de leite. Se, a piscicultura é ou não uma alternativa, ou se a agricultura irrigada é uma opção viável. Ou ainda se existe uma matéria prima ou agricultável que possa ser produzida com qualidade para exportação. Lembre-se de Genésio do Tocantins que em sua música diz: se farinha fosse americana só os ricos poderiam consumir. Cada pré candidato poderia em suas conversas e reuniões com correligionários travar esse debate insistentemente. Mas não. Como sempre as conversas são as de sempre. Falar de nomes e de alianças com outros nomes. A população assiste a tudo e acaba entrando no debate proposto pelos políticos. Cada um defendendo sua paixão por um desses nomes ou disseminando o seu ódio por outros. E assim nossa adorável cidadezinha permanece à margem de qualquer crescimento qualitativo. Tantas conferências, tantas reuniões, tantos seminários acontecem sobre vários temas, mas na maioria das vezes se deseja só cumprir um cronograma. Por que não reunimos nossos melhores nomes em assembléia permanente e tratamos de forma pontual todas as questões que envolvem o futuro de nossa cidade, a fim de fazer um projeto piloto com metas claras que não dependa de quem será prefeito ou prefeita de nosso município? Não. Cada um com seu grupo procuram cegamente seguidores cegos. E salvo poucas exceções também procuram políticos influentes que os ceda uma sigla partidária e sustentação política. Para que em seguida, dois anos após a eleição de prefeito possa negociar com esses políticos influentes o seu curral eleitoral.
No momento há candidatos a candidatos de todos os tipos.
Vejam: Os Naturais e históricos; Candidatos que se assumem candidatos; Candidatos que falam que não são candidatos; Candidatos que desejam apenas crescer seu prestigio para tirar vantagens de quem for eleito; Candidatos que esperam possível apoio; Candidatos que ainda não sabem se poderão ser candidatos.
 Poxa Alice tem tanta gente interessada na nossa prefeitura que se eles passassem quatro anos juntos lutando para resolver realmente nossos problemas você realmente não precisaria ir para lugar algum. Pois você estaria definitivamente no país das maravilhas (nesse caso, a cidade das maravilhas).  
Sobre as críticas e elogios que recebi. Obrigado. OBS: Não estou generalizando. Há poucas, Mas há exceções.  (Se desejar comente o texto e surgira o próximo tema).
Enviado por:
Professor Carlos Marrocos

Município de Pequizeiro-TO abre 02 concursos

O munícipio de Pequizeiro, Estado do Tocantins torna Público que estarão reabertas as inscrições, a partir do dia 21 de junho de 2011 até o dia 24 de junho de 2011, das 08:00 Horas as 12:00 Horas e das 14:00 às 18:00 horas conforme horário de expediente da prefeitura, ao CONCURSO PÚBLICO para provimento de cargos a fim de suprir as vagas disponíveis no poder Executivo Municipal.
Quem já havia feito inscrição não precisará fazer novamente, pois, o concurso havia sido suspenso e não anulado. Maiores informações na prefeitura municipal de Pequizeiro (63) 3427-1103, ou no 'AI'.

As incrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração pública.
No ato da inscrição o candidato deverá comparecer ao local determinado, munido de documento de Identidade Civil ou Profissional, comprovante de depósito no valor referente ao cargo pretendido, 01 (uma) fotografia 3x4 recente e preencher o Requerimento de Inscrição com os dados solicitados, declinando os seguintes elementos, sob pena de responder civil e criminalmente pela falsidade das informações:
a) ser brasileiro nato ou se estrangeiro atender aos requisitos legais;
b) ter idade compreendida entre 18 (dezoito) a 70 (sessenta) anos, até a data da posse do candidato;
c) estar quite com as obrigações militares, quando for o caso;
d) estar em gozo de seus direitos civis, políticos e eleitorais;
e) gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício das funções atinentes ao Emprego a que concorre;
f) não haver sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;
g) não possuir antecedentes criminais,
h) não ser titular de cargo, emprego ou função pública que não seja objeto de acumulação legal, nos termos das disposições constitucionais vigentes.

VEJAM O QUADRO DE VAGAS:

PREFEITURA DE PEQUIZEIRO:
CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
Cód.
Cargo
Número de Vagas – Área de Atuação
Carga Horária Semanal
Habilitação Mínima
Remuneração (R$)
Tipos de Prova
101
Enfermeiro
01
40 horas
Nível Superior em Enfermagem e Registro no Órgão da Classe
2.600,00

Objetiva
102
Farmacêutico Bioquímico
01

40 horas
Nível Superior em Farmácia Bioquímica e Registro no Órgão da Classe
1.500,00

Objetiva
103
Médico
02

40 horas
Nível Superior em Medicina e Registro no Órgão da Classe
8.000,00

Objetiva
Cód.
Cargo
Número de Vagas – Área de Atuação
Carga Horária Semanal
Habilitação Mínima
Remuneração (R$)
Tipos de Prova
104
Odontólogo
01

40 horas
Nível Superior em Odontologia e Registro no Órgão da  Classe
2.100,00

objetiva
105
Professor
15

20 horas

Nível Superior em Licenciatura Plena ou Bacharelado mais Formação Pedagógica para Docência
1.000,00



objetiva


CARGOS DE NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO
Cód.
Cargo
Número de Vagas – Área de Atuação
Carga Horária Semanal
Habilitação Mínima
Remuneração (R$)
Tipos de Prova
106
Assistente Administrativo
05 Ampla Concorrência
01 Portadores de Necessidades Especiais
40 horas
Nível Médio Completo
600,00

Objetiva
107
Fiscal Tributário
01Ampla Concorrência
01 Portadores de Necessidades Especiais
40 horas
Nível Médio Completo
900,00

Objetiva
108
Técnico de Convênios
01
20 horas
Nível Médio Completo
1.635,00
Objetiva
109
Técnico de Odontologia
01

40 horas
Nível Médio Completo e Curso Técnico de Auxiliar de Consultório Dentário
900,00

objetiva
110
Técnico em Enfermagem
07 Ampla Concorrência
01 Portador de Necessidades Especiais
40 horas
Nível Médio e Curso Técnico em Enfermagem
1.000,00

objetiva
111
Técnico de Laboratório
01

40 horas
Nível Médio Completo
700,00

objetiva




CARGOS DE NÍVEL FUNDMENTAL
Cód.
Cargo
Número de Vagas – Área de Atuação
Carga Horária Semanal
Habilitação Mínima
Remuneração (R$)
Tipos de Prova
112
Agente de endemias.
05

40 horas
Nível Fundamental Completo
545.00
Objetiva
113
Auxiliar de Serviços Gerais
08

40 horas
Nível Fundamental Incompleto
545.00
Objetiva
114
Auxiliar de Laboratório
01 Ampla Concorrência
01 Portadores de Necessidades Especiais
40 horas
Nível Fundamental Completo
545.00
Objetiva
115
Gari

06

40 horas
Nível Fundamental Incompleto
545.00
Objetiva
116
Jardineiro
01

40 horas
Nível Fundamental Incompleto
545.00
Objetiva
117
Motorista
03
40 horas
Nível Fundamental Completo e CNH no mínimo 1 ano na categoria D ou outra superior
750.00
Objetiva
118
Merendeira
05

40 horas
Nível Fundamental Incompleto
545.00
Objetiva
119
Operador de Máquinas
01
40 horas
Nível Fundamental Completo e CNH no mínimo 1 ano na categoria C ou outra superior
1.000,00
Objetiva
118
Vigia/ Guarda Noturno
08

40 horas
Nível Fundamental Incompleto
545.00
Objetiva

VALOR DAS INSCRIÇÕES
Nível Superior
R$ 90,00

VALOR DAS INSCRIÇÕES
Nível Médio e Técnico
R$ 60,00
 VALOR DAS INSCRIÇÕES
Nível Fundamental
R$ 40,00


 CAMARA DE PEQUIZEIRO:


CARGOS DE NÍVEL MÉDIO
Cód.
Cargo
Número de Vagas
Carga Horária Semanal
Habilitação Mínima
Remuneração (R$)
Tipos de Prova
110
Assistente Administrativo
01

40 horas
Nível Médio e Curso de Informática
600.00
Objetiva



CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL
Cód.
Cargo
Número de Vagas
Carga Horária Semanal
Habilitação Mínima
Remuneração (R$)
Tipos de Prova
111
Auxiliar de Serviços Gerais
01

40 horas
Nível Fundamental Incompleto
510.00
Objetiva
112
Vigia
02
40 horas
Nível Fundamental
Incompleto
510.00
Objetiva




VALOR DAS INSCRIÇÕES
Nível Médio
R$ 60,00


VALOR DAS INSCRIÇÕES
Nível Fundamental
R$ 40,00


Mais informações aqui no BLOG 'AI'

ALMEIDA