quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais de 40 casais homossexuais têm união estável oficializada no Rio

Cerimônia coletiva realizada nesta quarta (22) é a maior de casais gay. O casal Odílio Torres e Léo Mendes, de Goiás, oficializou união pela 2ª vez.


Cerca de 600 pessoas acompanharam na tarde desta quarta-feira (22) a maior cerimônia coletiva de casais homossexuais. Ao todo, 44 casais gays oficializaram a união na sede do Programa Rio Sem Homofobia, no Centro da cidade.
A cerimônia teve início às 17h e durou cerca de uma hora e meia.



Entre eles estava o casal Odílio Torres, de 21 anos, e Léo Mendes, de 47 anos. Eles foram os primeiros gays a reconhecerem na Justiça a união estável, no dia 9 de maio, depois que STF reconheceu a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
O casal decidiu confirmar a união no Rio. Eles vão registrar o segundo documento apesar de a corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, tornar “sem efeito” a decisão do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, que havia anulado o contrato de união estável firmado pelo casal.
Para o dia especial, Léo Mendes usou uma gravata com as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay.
“Ficamos muito frustrados com essa primeira decisão da Justiça, não dormimos, ficamos arrasados. Só Deus sabe o calvário, o martírio que passamos até ontem, quando a desembargadora de Goiânia resolveu revogar a decisão conservadora desse juiz”, explica Léo Mendes.
Após a oficialização, o casal pretende comemorar a data com duas luas de mel. Como destino, eles escolheram a Parada Gay de São Paulo e a Parada Gay do Rio de Janeiro.

Fonte: globo.com

Um comentário:

  1. Professor Carlos Marrocos.25 de junho de 2011 às 16:21

    Garanto que a maioria dos deputados que aprovaram essas leis se dizem religiosos de algunha igreja cristã, garanto que os homos sexuais que se casaram tambem se declaram religiosos de algunha igreja. vejam como é fácil falar que é religioso, mas o que significa ser religioso ninguém entende.o Brasil é mesmo o país dos extremos. extremo atrazo na produção tecnológica,extrema pobreza,extrema ineficacia do judiciario,extrema corrupção na política, extremas diferenças regionais,extremo exesso de impostos, extremo atrazo educacional,extrema diversidade de partidos políticos... pelo outro lado os deputados que andam extremamente ocupados com essas questôes arrumaram um tempinho para votar pela união civil de homo sexuais,antes mesmo de oferecer a o povo brasileiro a oportunidade de está preparado material e espiritualmente para discutir sobre esse tema. Isso só no país da extrema hipocrisia. Onde nem os direitos humanos e sociais são respeitados,onde a população é extremamente preconceituosa, onde os meios de comunicação de massa não possi escrúpulo e vende seus horarios para deus e o diabo,onde a liberdade de imprensa é confund com a amostra gratuita de sexo,violência e mal gosto, onde a arte e a cultura são artigos de luxo. deputados nãoé uma questão de ser afavor ou contra o casamento gay. a questão é que nosso povo fosse consultado diria não, e vcs, sabem. querem ganhar o voto de um grupo sem perder o do outro. o pior è que voces condeguem. o povo não está preparado para o casamento homosexual assim como não está preparado para escolher seus representantes. essa é a maior prova.Os èteros sexuais, os homos sexuais em fim as pessoas de todos os gostos querem viver em um país onde as leis sejam feitas para beneficiar realmente o povo e não o intereçe eleitoral de candidatos. infelizmente o ambiente cultural e intelectual ainda é inospito.

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929