segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eduardo Siqueira e Danilo confirmam que cadastros reserva da Saúde e Educação serão convocados em julho

O governo publicará no próximo dia 9 a exoneração dos mais de 4 mil servidores comissionados que ainda permanecem na folha de pagamento do Estado, com efeito para o dia 30 de junho. Os classificados nos concursos da Saúde e Educação - pouco mais de mil em cada um deles - serão convocados em 1º de julho para ocupar as vagas remanescentes.
 
 
O secretário de Planejamento e Modernização do Estado, Eduardo Siqueira Campos(PSDB), confirmou ao Site Roberta Tum no final da tarde de segunda-feira,6, que o governo do Estado fará a chamada dos classificados nos cadastros reserva dos dois concursos em vigor - Saúde e Educação – na primeira semana de julho.
“Vamos cumprir a determinação do Supremo na Adin, publicando no dia 9 as exonerações, com efeito para o último dia do mês, já que não podemos tirar o professor de sala de aula no meio do mês, ou o enfermeiro do seu posto”, explicou o secretário.
Ao lado do secretário de Educação, Danilo de Melo, o secretário de Planejamento confirmou a chamada dos classificados no Cadastro Reserva da Educação. “São mais de mil profissionais que vão substituir os exonerados”, pontuou Danilo de Melo, ao comentar as substituições. A convocação acontece em julho, para apresentação de toda a documentação e posse, para início de exercício em agosto, com a volta às aulas.
Cadastro da Saúde
A convocação do cadastro da Saúde também foi confirmada pelo secretário Eduardo Siqueira. “Eu até havia saído deste assunto, em função das questões burocráticas da pasta, que retardaram o envio do projeto de lei à Assembléia para a criação destes cargos, que antes não existiam”, explicou.
“Mas agora não tem mais protelação. Vamos cumprir a Adin e chamar o pessoal dos dois concursos em vigor”, assegurou.
Folha extra para ASG’s
O secretário Danilo de Melo confirmou que o pagamento de mais de 2.500 ASG’s, que estão em atraso há cerca de três meses será efetivado através de folha extra no dia 10. “O governador determinou o pagamento desta segunda etapa. Já havíamos pago cerca de 2 mil, estes agora são os que restavam”, disse Danilo.
Um dos problemas que levou ao atraso, conforme o secretário da Educação, foi a dificuldade de apresentação da documentação de diversos ocupantes destes cargos, especialmente o comprovante de grau de escolaridade.

Site Roberta Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929