quarta-feira, 15 de junho de 2011

Câmara de Sítio Novo aprova cassação do mandato de prefeito afastado

Por seis votos a um e uma abstenção, a Câmara Municipal de Sítio Novo, região do Bico do Papagaio, aprovou nesta terça-feira, 14, a cassação do mandato do prefeito Antônio Araújo (PMDB), que estava afastado do cargo desde dezembro de 2010, por decisão do juiz da comarca de Axixá, Océlio Nobre da Silva.

Antônio Araújo foi cassado por improbidade administrativa, pelo envolvimento em fraudes com empréstimos consignados no Banco Matone. Com a cassação, o vice-prefeito, Antônio Jair Abreu Farias (PMDB), assume definitivamente a Prefeitura de Sítio Novo.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Vicente Sales (PT), durante as investigações da Comissão Processante, ficou comprovado que a prefeitura contratou empréstimos consignados no nome pessoas que não eram servidores da prefeitura.

Outra irregularidade constatada pela comissão, segundo o vereador, foi o saque ilegal, no valor de R$ 30 mil, que Antônio Farias fez do Fundo Municipal da Saúde, poucas horas depois de notificado da decisão de seu afastamento do cargo. “Ele foi notificado da decisão judicial no dia 13 de dezembro, às 14h10. No entanto, às 17h13, ele sacou R$ 30 mil do Fundo da Saúde, em uma agência do Banco do Brasil em Tocantinópolis”, contou.

Votação
Votaram a favor da cassação do mandato de Antônio Araújo os vereadores Vicente Sales (PT), Vicente Farias (PMDB), Valdinei de Souza (PMDB), Sebastião Pereira (PMDB), Wilson Rodrigues (PSB), Antônio Leal (PSB). O vereador Ubirajara Morais (PSB) votou contra a cassação e o vereador Elmar Marinho (PMDB) se absteve de votar.


Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929