domingo, 12 de junho de 2011

Temporada de praias em Bernardo Sayão: Uma interrogação

Inicia-se mês que vem a temporada de praias por essas regiões. Em nossa cidade ainda não se sabe ao certo como será definida esta situação: se haverá organização das praias por parte da prefeitura ou não?
Duas conversas correm os corredores da informalidade, dizendo que não haverá temporada de praias organizada pelo poder público devido aos graves problemas financeiros em que passa a atual administração, e que ficaria muito caro disponibilizar verbas, já que está difícil contato com a administração estadual para dividirem as despesas. Nos anos que passaram o estado entrou com uma contrapartida, o município com outra e os comerciantes do "Balneário Prainha do Povo" pagaram uma taxa de utilização para vender seus produtos, essa taxa para manutenção e conservação do balneário.
Outro motivo pelo qual não se faria a organização da temporada de praias aqui em B. Sayão seria o de que os órgãos de preservação ambiental (NATURATINS e IBAMA), haveriam constatado depredação do meio ambiente e proibiram a realização da temporada por aqui.
Temos ainda a Praia da Macedônia, localizada a quase 40 km da sede do municípío, que por ficar tão longe fica difícil o acesso de todos a ela. Nas últimas três temporadas não houve investimento nesta praia, só mesmo na "Prainha do Povo" onde devido sua localização privilegiada o povo comparece em peso e faz a festa.
Vale lembrar que o "Balneário Prainha do Povo" recebeu este nome porque, o povo que deu início à movimentação e construiu alí um espaço de diversão pra uns e de oportunidade de uma renda extra para outros. Os investimentos por parte da administração começou quando a "Prainha", como era chamada, já movimentava o povão há uns três anos. Da mesma forma, aconteceu com a praia da "Macedônia" que mesmo sem investimentos públicos existem pessoas que já acampavam lá durante todo o mês de julho, todos os anos, quando a referida praia recebeu sua primeira estrutura, do poder público.
As informações de que vai ou não haver investimento nas praias do município por enquanto são como dizemos popularmente "da boca do povão".
Muitos viajam, mas muitos ficam por aqui e querem ter algo pra se divertir, aproveitando o que nossa cidade tem de melhor que são as riquezas naturais. Há quem diga que independente de investimento da administração ou não a "prainha do povo" vai ser movimentada pelo povo fazendo jus ao nome.
Então com relação às praias respondam a enquete ao lado.
Eu vou á prainha do povo com certeza, pois o calor que está fazendo. Meu amigo!
Agora vamos todos torcer pra ter lá um sonzinho, umas barracas pra gente comprar algo pra comer e beber, um policiamento ostensivo, uma curtição consciente por parte de todos. E que venha muita gente de outros lugares prestigiar nossa praia como de costume.


ALMEIDA

2 comentários:

  1. Só sei de uma coisa sem praia nós não vamos ficar heheheheh!

    ResponderExcluir
  2. i a voz do povo e voz de deus e prainha do povo te novo ok. m c m

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929