sexta-feira, 17 de junho de 2011

Danilo diz que lista de convocação do cadastro reserva sai na próxima semana: mais de mil serão chamados

O secretário da Educação, Danilo de Melo, disse em entrevista, que a previsão é finalizar lista de convocação do cadastro reserva da Educação na próxima semana. A listagem está sendo feita com base em um levantamento da Secretaria das necessidades da pasta em cada unidade escolar. Segundo Danilo cerca de 90% dos integrantes do cadastro reserva serão chamados. “Acima de 90% devem ser chamados, serão mais de mil convocados. Na semana que vem já encaminhamos a lista”, adiantou o secretário.
Segundo Danilo cerca de 1.200 servidores também estarão retornando para a Educação. “Esses servidores são da Educação e estavam em órgãos federais, municipais e do próprio Estado. Agora eles retornam para a pasta e acreditamos que somando estes servidores com os que serão convocados as necessidades da Secretaria serão supridas”, frisou Danilo.
De acordo com o secretário, ele tem tentado reduzir a quantidade de servidores nas áreas de meio, administrativas, para concentrar nas áreas finalísticas, que são as salas de aula. O secretário ressaltou também que os servidores concursados que forem convocados para os cargos que foram ocupados temporariamente por contratados devem substituir os mesmos.
Ainda de acordo com Danilo futuramente novas convocações do cadastro reserva podem ser realizadas, para suprir as necessidades que podem surgir com a instalação de novas unidades de ensino de tempo integral. “Na medida em que for sendo necessário vamos chamando mais”, concluiu o secretário.

Fonte: Site Roberta Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929