domingo, 26 de junho de 2011

Sisepe alega que governo está inventando história e que novo certame deve ter 12 mil vagas


Segundo levantamento do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Sisepe o novo certame do Quadro Geral deverá ter 12 mil vagas. Conforme o sindicato, cargos como auxiliar de serviços gerais por exemplo precisam ser incluídos no certame. “A intenção do governo é tercerizar esses cargos, no entendimento do sindicato o Quadro Geral precisa de 12 mil vagas”, salientou o presidente Cleiton Pinheiro neste sábado, 25.
Sobre o argumento do governo com relação ao levantamento dos números de vagas para o novo certame o presidente afirma que não há necessidade de tanto silêncio sobre o assunto. “O governo está inventando história. Ele sabe muito bem os números. Eles não tem que se preocupar com quantos farão o concurso, porque isso eles já sabem”, frisou. “Não há necessidade de levantar número o governo já sabe”, reforçou.
Decisão do STF
Para o Sindicato, o governo estadual não está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal com relação à contratação de servidores. “O Supremo deu 12 meses para o Estado fazer concurso mas isso não aconteceu”, salientou.
Indagado recentemente sobre a recomendação para concurso o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas frisou que o STF não determinou a realização de certame.
Cobrança
O Sindicato pretende começar nesta semana a cobrança junto ao governo com relação ao novo certame. “estamos esperando só o governo publicar a quantidade de vagas que o concurso terá para cobrarmos a realização imediata do certame”, disse Cleiton.

Fonte: conexaotocantins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929