quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ex-governador diz que Siqueira cometeu "estelionato eleitoral" ao prometer baixar energia e combustível e cobra concurso

O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), entrou em contato com o Site Roberta Tum na manhã desta quinta-feira, 30,para criticar a falta de ação do Estado diante do aumento da tarifa de energia elétrica. "Se um ano atrás, as pessoas soubessem de tudo que tá acontecendo agora, o resultado da eleição seria outro", argumentou o ex-governador afirmando que o governador Siqueira Campos cometeu "estelionato eleitoral", ao prometer redução nos preços dos combustíveis, da energia elétrica, para não cumprir.
O aumento da tarifa de energia em mais de 7% no Estado foi criticado pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), que atribuiu ao governo atual a responsabilidade em ter criado no consumidor a expectativa de baixar preços, sem a intenção de cumpri-la. “Ele sabe que isso é uma questão nacional: preço de energia, preço de combustível. Mas não, prometeu que ia baixar no primeiro dia, ficou falando em cartel de combustível. E agora? Por que não manda um projeto para a Assembléia e baixa o ICMS? É o único meio de baixar”, questionou Gaguim.
Ao cobrar o cumprimento de promessas de campanha do adversário que venceu as eleições por cerca de 1% dos votos válidos, o ex-governador disse que se há um ano, o eleitor soubesse o que aconteceria nos primeiros seis meses de governo Siqueira o resultado das urnas teria sido diferente. “Cadê as promessas? Mandaram demitir os comissionados, mas cadê o concurso público? Os únicos chamados são os dos concursos da Saúde e Educação que o Marcelo que fez e eu homologuei: duas mil pessoas é muito pouco. Mandaram foi mais de 20 mil embora”, disse.
Questionando temporários
O ex-governador voltou a questionar os contratos temporários. Ao admitir que é impossível juridicamente anular as demissões, como chegou a pleitear, Carlos Gaguim voltou a criticar a contratação de temporários como um meio ilegal de preenchimento das vagas.
“Eu não quero prejudicar o governo de ninguém. A eleição é um fato superado. Agora ele tem que cumprir o que prometeu, por que senão é estelionato eleitoral. É isso que nós estamos cobrando”, argumentou.
Carlos Gaguim voltou a dizer que a única forma do governo cumprir suas promessas é baixando a carga tributária que incide tanto sobre a energia elétrica, quanto no combustível, ambos repassados aos cofres estaduais.


Fonte: Site Roberta Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929