segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vereadores e secretários suspeitos de integrar esquema de corrupção são presos na Grande SP

Vereadores e secretários municipais foram presos em Taboão da Serra.Segundo a polícia, eles cobravam propina para dar baixa em dívidas.

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (6) 12 pessoas suspeitas de fazer parte de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Entre os presos estão três secretários municipais e um vereador.
Veja o site do Bom Dia Brasil
Eles são suspeitos de desviarem verba da cobrança do IPTU e do ISS. Os detidos procuravam os devedores e com a promessa de darem baixa nos valores das dívidas, cobrando 30% de propina.
Os outros presos hoje são assessores e servidores municipais. A investigação começou em março. No início de maio, sete suspeitos foram presos por envolvimento no esquema que fraudava a dívida pública ativa do município, sendo três vereadores e ex-funcionários municipais de alto escalão. Segundo a polícia, ao retirar do sistema o saldo devedor, eles embolsavam uma parte do débito baixado.
Na época, o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Cavalcante de Farias (PSB), afirmou que o esquema foi descoberto pela Secretaria de Finanças, que observou que as baixas nas dívidas ativas não correspondiam às entradas de recursos. Foi montado um esquema para flagrar o servidor que dava baixa nas dívidas dos devedores que pagavam um montante para integrantes do grupo.
A Prefeitura contratou uma auditoria independente para fazer uma varredura nas contas municipais.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929