sábado, 18 de junho de 2011

Servidor faz greve de fome por suposta perseguição política e pede a saída de Zenóbio: secretário nega acusações

No início da tarde desta sexta-feira, 17, o Site Roberta Tum ouviu o servidor Márcio Brazil, que está acampado em frente a Secretaria Municipal de Saúde - Semed com faixas que acusam o prefeito Raul Filho de perseguição e pedem a saída do secretário Zenóbio Jr. O servidor faz greve de fome há dois dias e diz que está licenciado de suas atribuições porque é contra a “ditadura” da administração. Segundo o secretário Zenóbio Jr. não há perseguição e a manifestação é isolada.
“O governo colocou seus carrascos para perseguir alguns servidores que participaram da greve, e como forma de retaliação está fazendo remoções. Cada uma destas unidades de ensino de Palmas tem servidores sendo perseguidos”, diz o servidor municipal Márcio Brazil, como é conhecido.
Márcio ainda acusa a gestão de corrupção, e diz que em janeiro deste ano foi protocolada uma petição de sindicância no Ministério Público Estadual pedindo investigações, mas até agora nada foi feito. “Nós não estamos aqui para negociar, nós estamos aqui para denunciar essa ditadura mesquinha. Queremos deixar claro para a sociedade toda a mentira que é a educação em Palmas”, ressalta.
O servidor pede mais respeito aos profissionais da área e explica que é concursado e recentemente pediu licença de suas atribuições porque não concorda com a “ditadura” da administração da Seme. “Nós queremos respeito. O motivo da minha licença foi porque não aceitei ser transferido da Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, porque o diretor Adriano Silva Morais disse que eu andei falando coisas que não deveria falar e por isso eu seria transferido. Ou seja, não se pode abrir a boca na gestão do prefeito Raul Filho”, conclui Márcio.
Zenóbio nega perseguição política
O secretário Zenóbio Jr. da Semed disse em entrevista ao Site RT que a manifestação é isolada e que não existe perseguição a servidores da educação. “A manifestação é de um servidor apenas, e por isso essa não é a opinião da maioria dos servidores. Não existe perseguição e o Márcio entrou com pedido de licença por interesse próprio”, diz Zenóbio.
“Nós estamos diariamente dialogando com o sindicato, estamos realizando pagamentos de progressões, colocamos em dia o pagamento vertical dos servidores, também vai entrar o pagamento do 14º salário. Tudo isso porque esta gestão é comprometida com a educação por parte do prefeito Raul Filho”, argumenta o secretário, e reitera, “Esta é uma manifestação do Márcio, a gente respeita, mas a sociedade e os professores como um todo não tem essa concepção”.
Quando a acusação envolvendo o nome de Adriano Silva Morais, o secretário diz que vai conversar com o diretor, mas adianta que ele é um profissional que corresponde as expectativas da Educação. “O diretor Adriano é querido da comunidade, ele tem dado retorno à Educação e tem feito um trabalho muito bom na ETI Santa Bárbara. Quando às acusações, eu vou conversar com o diretor a respeito disso”, enfatiza Zenóbio Jr.

Fonte: Site Roberta Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929